A nova One UI 7 traz mais possibilidades na hora de selecionar quando o carregamento será interrompido.
Os usuários poderão selecionar até 95%, a nova opção é algo bem simples, mas que permite que mais pessoas possam utilizar para melhorar a vida útil.
Mas o destaque fica para o controle do usuário, que poderá moldar a função conforme o seu uso.
Usuário poderá escolher o melhor
Atualização One UI 7 está chegando em diversos aparelhos, o que permite conferir as novidades de perto.

Uma dessas mudanças é vista na proteção da bateria, que tem mais opções para o seu modo máximo.
Para o usuário, isso significa que será possível selecionar entre 80%, 85%, 90% e 95% para que o carregamento pare na quantidade selecionada.
Anteriormente, não existia nenhuma possibilidade extra, se fosse ativada, o modo de proteção máxima da bateria entraria em ação e iria parar o carregamento em 80%.
Para muitos, carregar até 80% não era suficiente, já que no final do dia não teria carga suficiente, ou o telefone desligaria, ou seria fazer carga adicional.
Mas agora com a capacidade de selecionar, os usuários poderão tentar se adaptar ao uso e melhorar a vida útil da bateria ao mesmo tempo.
Proteção aumenta a vida útil da bateria

Ensinei como ativar a proteção da bateria nos Galaxy, algo bem simples de se fazer e irá aumentar a vida útil.
As próprias fabricantes recomendam o uso da função, já que ele irá proteger que o aparelho carregue até 100%, o que naturalmente acaba mais rápido com a vida útil, o que no futuro será um problema, já que a será necessária a troca.
Para quem não sabe, quando a bateria tem a vida útil em 80% ou menos, é recomendada a troca, isso por causa do sistema, que irá reduzir o desempenho e mais para que a bateria problemática dure mais, fazer a troca irá “liberar” essa velocidade novamente.
Claro que a função é opcional, mas é recomendada a ativação para quem quer passar muitos anos com o mesmo aparelho e sem fazer a troca da bateria.
Deixe um comentário