A fabricante Asus confirmou que está saindo do mercado de dispositivos móveis, não irá lançar novos telefones.
Empresa garante que irá cumprir as promessas, o que significa atualizações e suporte para o hardware.
Foco da marca será em computadores e outros itens e equipamentos que já produz.
Concorrência diminui para os consumidores
De forma oficial, Shi Chongtang, presidente da Asus, revelou que a fabricante não irá lançar novos smartphones, o que significa que está se retirando do mercado mobile.

Como esperado, a marca trará suporte para os seus aparelhos atuais, o que significa que eles terão garantia e que serão atualizados como estão programados.
Isso apenas confirma o que as informações anteriores já indicavam, que a Asus iria ficar pelo menos um ano sem lançar novos telefones, e que talvez poderia se retirar do mercado de aparelhos celulares de forma definitiva.
Agora a fabricante tem como intenção focar ainda mais em computadores comerciais, o que inclui PCs, handset e outros aparelhos em que consegue se destacar mais facilmente da concorrência.
Empresa também irá focar em itens que contam com inteligência artificial, o que significa óculos, robô e robótica, e muitos outros.

Presidente também destacou que o aumento da memória RAM, que deve ter sido um dos componentes para o abandono dos telefones, ele fala que estão mais caras e que a cadeia de suprimento enfrenta desafios severos, que essa combinação está afetando todos os tipos de produtos, e que claro, ficarão mais caros, algo que deve acontecer em breve para todos.
Mesmo com os novo Zenfone 12 Ultra e a linha ROG Phone 9 com hardware top de linha, a fabricante nunca conseguiu chamar a grande atenção de muitos consumidores, existem vários fatores para isso, mas possivelmente a garantia de atualizações de apenas 2 anos foi algo que afastou os compradores, ainda mais com a concorrência oferecendo de 5 a 7 anos em dispositivos parecidos.
De qualquer forma, a Asus está saindo do mercado de celulares, e não deve voltar tão cedo, isso se voltar um dia, para quem tem um modelo atual, a garantia e as atualizações garantidas não mudam, receberá suporte no software e no hardware como foi prometido.
Fonte: Inside




Deixe um comentário