Asus não irá lançar novos telefones em 2026


Asus ROG Phone 9 Pro

O mais recente relatório indica que a Asus não terá novos telefones para o ano de 2026.

Se o plano realmente seguir em frente e nada mudar, os consumidores não terão novos dispositivos para aproveitarem.

Empresa irá manter as garantias fundamentais como atualizações, assistência e outros.

Não se sabe se esse é o fim

Novo relatório mostrou que as distribuidoras de smartphones em Taiwan estavam reclamando que não conseguiam mais adquirir telefones da Asus, além disso, foram avisados que a unidade de celulares iria funcionar até 31 de dezembro de 2025.

Asus Zenfone 12 Ultra
Asus Zenfone 12 Ultra

Isso significa que a empresa não irá novos aparelhos moveis ao mercado por pelo menos um ano.

Ao ser perguntada sobre o que está acontecendo, a Asus revelou que avisou aos canais de telecomunicações que suas operações em smartphones continuarão e terão manutenção, isso significa que atualizações, garantia e reparos dos dispositivos atuais não serão afetados.

Além disso, Asus confirma que não tem plano de lançar novos modelos de celulares em 2026.

Empresa deixar claro que modelo operacional atual será mantido e que o suporte continuará a ser fornecido, assim garantindo os direitos dos consumidores em todos os setores, desde o software até a peças e consertos em geral.

O mais curioso é que não é citado nenhum motivo específico para essa mudança, mas algumas coisas podem ter causado isso.

Asus ROG Phone 9
Asus ROG Phone 9

A resposta mais atual pode ser o aumento do preço da RAM, como a fabricante não tem muitos aparelhos no mercado, não deve ter se preparado para o aumento e nem tem como diluir o custo do valor maior.

Outra coisa que pode estar acontecendo, é que os concorrentes devem estar se saindo melhor, assim os aparelhos da empresa não devem estar em alta como esperado.

Mas de qualquer forma, a Asus ainda precisa melhorar em alguns setores, as atualizações é a principal, telefones mais atuais como o Zenfone 12 Ultra e a linha ROG Phone 9 chegaram com o Android 15 e apenas 2 atualizações do sistema garantida, enquanto os concorrentes oferecem entre 5 e 7 anos para os seus tops de linha.

Com a fabricante sem novos aparelhos no mercado em 2026, quem perde são os consumidores em geral, que terão menos telefones para escolher.

Fonte: Digitimes


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *