O Google confirmou que o Android para computador está em desenvolvimento e que deve chegar no futuro.
Projeto é para que o sistema se expanda e possa ser utilizado em PCs e assim possivelmente substituir o ChromeOS.
Com a mesma base da versão móvel, os desenvolvedores e usuários terão apenas uma aplicação que estará disponível em todas as plataformas.
Sistema irá utilizar a mesma base em todos os aparelhos
Rick Osterloh, vice-presidente sênior de plataformas e dispositivos do Google e Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, aproveitaram o lançamento do Snapdragon 8 Elite Gen 5 para falar de uma novidade.

O Google está planejando trazer o Android para computadores, isso é uma estratégia bem parecida com a que a Apple faz, unificar os sistemas para que funcione em todas as plataformas disponíveis.
Atualmente o Android serve para dispositivos móveis em geral, além de carros e televisores, e o ChromeOS é dedicado para computadores.
Intenção da empresa é unificar os dois sistemas para que tenham visão de conversões entre dispositivos móveis e PC.
Curiosamente, a empresa já vem fazendo esse movimento há um tempo, por exemplo, o ChromeOS já roda aplicativos do Android, mas tudo acontece graças a máquina virtual, então não é algo nativo e isso deve mudar no futuro.
Com a mesma base técnica, os smartphones e computadores poderão utilizar as mesmas APIs, o que significa melhor capacidade para os desenvolvedores trabalharem em apenas um app que será funcional independente do aparelho.

Claro que essa união trará benefícios para o Google, já que permitirá trazer a IA para a pilha completa, assistente Gemini e muitos recursos, que poderão ser utilizados por desenvolvedores e aplicativos no PC e em outros dispositivos.
Cristiano Amon fala que já viu o novo projeto, e que é incrível, que mal pode esperar para ter um.
No caso de Rick Osterloh, ele fala que estão entusiasmados com isso, e acha que será outra maneira pela qual o Android será capa de atender a todos em todas as categorias de computação.
Ainda não existe data para que a novidade seja apresentada, então é preciso esperar.
Mas o Android para PC não é algo novo, e o Google já revelou que o ChromeOS será fundido ao Android, e ao mesmo tempo vem trabalhando em melhorias como os apps funcionarem no ChromeOS, Google Play Games para computador, estreia do modo Desktop no Android 16 e muito mais.
Deixe um comentário