Google revelou que no Android as ligações de emergência podem utilizar vídeo ao vivo em algumas regiões.
A inovação é uma forma de mostrar o que realmente está acontecendo para quem está no outro lado da linha.
Com a função em ação, os serviços públicos podem ter melhor compreensão do que está acontecendo.
Será possível mostrar o que está acontecendo
O Emergency Live Video chegou ao Android, a função permitirá que durante uma chamada ou mensagem de emergência o atendente solicite um vídeo ao vivo para conseguir entender melhor do que se trata.

Quando o pedido é feito, o usuário só precisa de um toque para começar a gravar e mostrar o que está acontecendo ao seu redor.
Com o vídeo, é possível que o atendente consiga visualizar melhor a situação atual, assim conseguindo avaliar a quantidade de carros e pessoal que precisar ser destacado para chegar ao local e ajudar todos que precisarem.
Mas além disso, a chamada também será uma forma mais eficiente para que ele consiga te guiar em tarefas de passo a passo para ajudar salvar vidas realizando alguns procedimentos até a chegada da emergência.

Como esperado, a comunicação do vídeo ao vivo é criptografada para evitar que seja interceptada, então é muito segura.
O usuário está no controle, e ele é o único que pode aceitar o compartilhamento da câmera e claro, pode desativar quando quiser.
Google diz que o recurso foi trabalhado para facilitar a obtenção de ajuda e ao mesmo tempo trazer mais tranquilidade para os usuários, já que terão certeza de que a mensagem foi passada corretamente e que a ajuda necessária não deve demorar para chegar e ajudar todos que precisem.

Inicialmente o recurso está disponível para quem mora nos EUA, e em lugares selecionados da Alemanha e do México.
No futuro a função chegará em outras partes do mundo, o Google fala que está trabalhando com organizações de segurança pública ao redor do mundo para trazer suporte para outros países.
A compatibilidade do recurso é com aparelhos com o sistema Android 8 Oreo ou mais recente, e com o Google Play Services mais atual.
Fonte: Blog Google




Deixe um comentário