Google começou a exigir aparelhos com Android 9 Pie ou mais atual para o Android Auto nas versões mais recentes.
Isso significa que os dispositivos com sistema anteriores não receberão inovações que chegarão.
Mas no momento, nada muda, aparelhos mais antigos ainda poderão ser utilizados, mas sem acesso as novidades mais atuais.
Sistema mais atual é preciso
O mais curioso, é que no ano passado o Google já tinha revelado que o Android Auto precisaria do Android 9 Pie ou mais recente para aproveitar as novidades.

Mas apenas agora que esse requisito realmente está entrando em ação, algo que acontece na versão mais recente beta do Android Auto, e que chegará na versão oficial em breve.
Para o usuário, isso significa que tudo ainda irá funcionar no Android 8 Oreo, mas que esse sistema não terá acesso a novidades que serão liberadas com o tempo, aproveitando apenas os recursos e funções existentes.
Quem possui aparelhos com o Android 9 Pie, nada muda, ainda estará recebendo as atualizações e terá acesso as inovações que estarão chegando no futuro.

Essa mudança revela que o Google está abandonando mais um sistema, o que garante que os atuais tenham mais funções e recursos no futuro, além de outras melhorias e aprimoramentos.
O requisito mínimo é válido para a conectividade via cabo USB, então com a rede sem fio é preciso ter uma versão ainda mais recente dependendo do modelo do telefone.
Para a conectividade sem fio é preciso ter um Galaxy S8, S8+ ou Galaxy Note 8 com o Android 9 .0, telefones do Google e da Samsung com Android 10 ou qualquer telefone com o Android 11.

Claro que além do aparelho, é preciso ter uma central multimidia compatível e ter acesso à internet nos telefones.
Deve demorar alguns dias para a versão Android Auto 15.5 ficar disponível oficialmente para todos, e apenas os aparelhos com Android 9 Pie e mais recentes terão a capacidade de instalar.
Fonte: 9to5google
Deixe um comentário