Dispositivos inteligentes podem ser adicionados de uma nova forma no Google Home.
Inovação é uma alternativa quando o QR Code ou a detecção de aparelho próximos não funcionar corretamente.
Usuário terá que buscar pela fabricante e pelos dispositivos para conseguir conectar e deixar tudo funcionando.
Adicionar de uma forma diferente é a nova opção
Em sua nova versão do Google Home que chega com a numeração 4.6.55.1 traz como novidade a opção “Adicionar de uma forma diferente” que é uma alternativa quando tudo dá errado.

Normalmente os usuários podem utilizar a aplicação para conectar diversos aparelhos inteligentes, a maioria vai pedir um QR Code, que está no dispositivo ou na caixa da embalagem.
Uma segunda opção é que o próprio aplicativo consegue fazer a descoberta do aparelho que precisa ser conectado, algo mais difícil de acontecer.
Mas agora a nova função permite fazer a conexão quando essas duas formas falharem, e poderá trazer mais praticidade quando preciso.

Para fazer o uso do recurso, é preciso apertar “+”, a próxima tela irá pedir para ler o QR Code, e irá surgir a opção “Adicionar de uma forma diferente”, basta apertar no botão para iniciar a conexão.
Uma vez que o botão é apertado, ele irá mostrar vários aplicativos, claro que é possível fazer uma busca para encontrar o correto mais rapidamente.
Depois de selecionar o app, é preciso encontrar o aparelho que quer conectar, e depois pode ser preciso escanear o QR Code da embalagem ou digitar o código manual de pareamento, que também pode estar na caixa ou no próprio dispositivo.

Depois disso a conexão é feita corretamente e o usuário poderá aproveitar o novo aparelho que já estará pronto para uso.
Algo importante, é que muitos dos dispositivos contam com uma foto, que permite visualizar se ele é igual ao aparelho que está tentando conectar no momento.
Atualmente a novidade está sendo liberada para todos, a opção “Adicionar de uma forma diferente” é uma nova função que foi vista chegando com a versão 4.6.55.1 do Google Home, mas ao que parece, a liberação está acontecendo via servidores do Google, então é recomendado manter o aplicativo atualizado e esperar algumas semanas.
Fonte: Androidauthority




Deixe um comentário