eSIM do iPhone possivelmente poderá ser transferido para aparelhos com One UI 8.5

Códigos revelam que a One UI 8.5 poderá facilitar a transferência do eSIM do iPhone para um Galaxy compatível.

Se realmente ficar disponível, será algo muito importante, e que não precisará entrar em contato com a operadora para realizar a mudança.

Para os usuários que possuem o chip virtual, o recurso será mostrado na configuração inicial do aparelho e permitirá fazer a mudança em poucos segundos.

Mudar de aparelho e manter o chip virtual será mais fácil

One UI 8.5 poderá ter transferência de eSIM do iPhone, algo que permitirá mudar de sistema e aparelho, mas ainda mantendo a linha atual.

eSIM Samsung

O grande diferencial será fazer o procedimento sem precisar entrar em contato com a operadora, o que muitas vezes leva muito tempo e pode exigir ir em uma loja física para conseguir realizar a ação.

A novidade foi descoberta nos códigos de uma versão vazado do sistema, que ainda está em desenvolvimento pela Samsung no momento.

Atualmente já existe a transferência de eSIM entre aparelhos Android, mas só recentemente com o Android 16 que o Google trouxe a capacidade de transferir chip virtual do iPhone para os Pixel.

Ao que tudo indica, a Samsung possivelmente pode estar utilizando o mesmo recurso, o que permitirá o uso por diversos aparelhos da linha Galaxy a qualquer momento.

eSIM logo

O interessante é que o recurso será destacado quando a configuração inicial for feita pelo usuário, e se aceitar, poderá fazer a mudança completa dos arquivos e do chip virtual de uma só vez.

Se o usuário não quiser, possivelmente poderá existir a opção nas configurações, o que permitiria fazer a troca mais tarde, mas dependendo do funcionamento do recurso, não seria difícil imaginar que ele pode ficar exclusivo apenas para a configuração inicial do dispositivo.

A One UI 8.5 pode receber versão de teste em novembro, mas seu lançamento será com a linha Galaxy S26, que os rumores indicam que os aparelhos foram atrasados para março.

Fonte: Androidauthority

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *