Chrome para Android começa a permitir abrir sites no modo computador por padrão em monitores externos

Na versão mais recente, o Chrome para Android permite ativar a abertura de sites no modo computador por padrão em monitores externos.

Essa é uma interessante e muito bem-vinda função, mas que não é ativada por padrão, mas existe uma forma de colocar em funcionamento.

Intenção é deixar o sistema mais eficiente em monitores maiores, trazendo novas possibilidades de uso.

Navegador ficará mais parecido com a versão de PC

Inovação está disponível na versão mais recente do Chrome para Android, e permite que o navegador mostre apenas a versão de computador quando estiver conectado em uma tela externa.

Google Chrome

A mudança é daquelas bem simples, mas que trazem mais possibilidades de uso e facilita a vida de todos que utilizam.

Por padrão, o navegador do Google nos telefones indica para os sites que precisa da versão móvel, que é mais simples, rápida e otimizada para os celulares.

Mas isso é um problema quando estiver conectado em uma grande tela, já que o site será mostrado como em um celular, o que muitas vezes fica muito estranho.

Agora o Google trabalhou para corrigir esse problema quando o Android estiver conectado em um monitor externo, o navegador poderá mostrar a versão de computador, que permitirá aproveitar ainda mais a tela maior.

Mas curiosamente, no momento, a função existe, mas não é ativada por padrão e não está disponível normalmente nas configurações, mas é simples de ser ativada.

Navegador Chrome logo 2022

Para fazer o Chrome abrir o modo computador em sites quando estiver utilizando um monitor externo é preciso colocar na barra de endereço chrome://flags, na próxima tela pesquise por “Request Desktop User-Agent on external displays” e toque em “default” e selecione “Enabled”, será preciso reiniciar o navegador para que tudo funcione como o esperado.

Claro que essa nova opção não está aparecendo sem um motivo, ela chega para otimizar ainda mais o uso do modo Desktop que estrou no Android 16, e permite que os usuários conectem os aparelhos em um monitor externo e tenham uma interface de PC, e agora com o navegador dessa forma, tudo ficará ainda mais parecido com um computador.

No momento não se sabe quando a novidade estará ativada por padrão, mas é interessante a ativação agora mesmo por quem utiliza TVs e monitores com um aparelho Android.

Fonte: Androidauthority

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *