A Qualcomm anunciou a sua nova tecnologia de carregamento, Quick Charge 5+ está mais eficiente, é mais inteligente e funciona de forma mais fria.
Novidade foi feita para ser mais rápida, mas sem deixar os aparelhos e acessórios ficarem superaquecidos.
Como tudo está mais inteligente, a tecnologia vai se moldando ao que é preciso para manter tudo funcionando e carregando.
Maior controle térmico, mais rapidez e maior estabilidade
Quick Charge 5+ é oficial, a nova tecnologia de carregamento foi anunciada e tem suas principais novidades reveladas.

A Qualcomm diz que o foco é no carregamento mais frio, o que permite manter o desempenho constante em todas as situações.
Para esse feito, a fabricante diz que a tecnologia está mais inteligente, conseguindo adaptar a tensão e corrente com base no que o dispositivo precisa, sendo possível ter até 20V com 7A (140W).
Com melhor gerenciamento do calor, permite que os consumidores possam jogar, trabalhar, e transmitir com desempenho estável, ao mesmo tempo que as velocidades máximas são sustentadas sem estrangulamento e a bateria não terá problemas com superaquecimento e outros.
Empresa diz que os carregamentos atuais geram mais calor pela alta tensão que utilizam, o que no final faz o carregamento diminuir a velocidade para ficar dentro dos limites seguros, mas a sua tecnologia não faz isso e oferece estabilidade e velocidade.

Outra inovação é que a alocação inteligente de energia consegue otimizar a distribuição entre o sistema e a bateria.
É esperado um custo mais baixo para acessórios, uma média de US$ 2 dólares a menos, isso em grande parte pela abordagem de tensão reduzida.
Como esperado, a compatibilidade é com aparelhos com a tecnologia Quick Charge 2 ou mais recente, e claro, não é apenas com dispositivos móveis, funcionando corretamente até mesmo com dispositivos que não são da plataforma Snapdragon, o que permite oferecer a experiência de carregamento equivalente aos carregadores concorrentes.
Lançamento
Quick Charge 5+ chegará em acessórios ainda este ano, em dispositivos móveis a tecnologia deve estrear no chip Snapdragon 8 Elite 2 (Snapdragon 8 Elite Gen 5), que será apresentado em algumas semanas.
Fonte: Qualcomm
Deixe um comentário