Android TV ganha programa de teste para o aplicativo YouTube

Os usuários do Android TV podem participar dos testes para o aplicativo YouTube para televisores.

Novo programa beta foi anunciado pelo próprio Google e as pessoas interessadas podem fazer parte a qualquer momento.

Como esperado, os testes podem trazer alguns problemas, mas permitirá aproveitar inovações em primeira mão.

Intenção é melhorar a versão para televisores

O Google apresentou o programa beta para o YouTube para Android TV, a novidade pode ser aproveitada pelos usuários interessados.

YouTube Kids e YouTube logo

A novidade permite que as pessoas possam testar os melhores e mais recentes recursos que a empresa trará em primeira mão para quem fizer parte do programa de teste.

Pelo menos inicialmente, a empresa destaca que está querendo feedback especialmente para os setores de usabilidade e desempenho, que são os que mais estão recebendo melhorias e aprimoramentos na primeira versão.

Muitos usuários de vários países podem entrar e participar dos testes, e claro, podem sair a qualquer momento.

Os interessados podem entrar no programa de teste do YouTube para Android TV, uma vez inscritos, não deve demorar para receber a aplicação beta mais recente disponível.

Na página de inscrição o Google deixa claro que as versões de testes podem ser instáveis, o que significa que podem não funcionar corretamente a todo momento e apresentar diferentes problemas.

YouTube Logo

Com risco de passar por algumas falhas, a recomendação é entrar no programa apenas quem realmente quer aproveitar as inovações, mesmo que passe por bugs e outros problemas que podem atrapalhar a utilização diária muitas vezes.

Para quem mora no Brasil, é possível entrar no programa a qualquer momento, então se quiser, poderá participar e aproveitar, mas não se esquece de relatar problemas e melhorias que podem ajudar a aplicação ser aprimorada em todos os sentidos.

No momento não existe nenhuma restrição, basta entrar e aproveitar, lembrando que os testes são para o aplicativo YouTube, sendo preciso ser premium para aproveitar novos recursos na plataforma de vídeo.

Fonte: Support Google

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *