Versão de teste mostra que o Android poderá ter opção para inverter a ordem dos botões virtuais da navegação.
Essa é uma novidade interessante para os usuários que querem uma possibilidade de escolha.
Isso é algo que existe em alguns dispositivos de fabricante, mas o SO padrão não possui.
No futuro usuário poderá escolher
A navegação com botões virtuais é algo padrão no sistema Android, mas poderá ter ordem invertida no futuro.

A descoberta acontece no Android Canary, versão que sempre fica em teste e permite conferir e descobrir novidades em que o Google está trabalhando para o SO.
A mais recente é que existem códigos indicando que a empresa trará a capacidade de trocar a ordem dos botões virtuais. Isso significa que o layout poderá ser trocado, ficando invertido ao se estado atual.
Para quem não sabe, os botões virtuais no Android por padrão são voltar, home e recentes, algo que não pode ser trocado atualmente.
No futuro, com a opção disponível, os botões poderão ficar na ordem recentes, home e voltar, ou seja, apenas os que ficam na lateral que poderão ser alterados de posição.

Curiosamente o código já está no sistema, mas não existe uma opção disponível para que os usuários possam fazer essa alteração.
No momento é possível fazer a mudança apenas utilizando ferramentas de desenvolvedor, o que muitos não sabem como fazer.
Mas o grande destaque, é que muitas fabricantes já contam com esse recurso faz tempo, a Samsung é uma delas, que traz essa capacidade para os usuários selecionar a melhor.

A chegada para o Android no futuro significa que os usuários de todas as fabricantes terão essa capacidade, o que é muito bem-vindo.
Algo a se destacar, é que o Google somente agora está trabalhando nesse recurso e do outro lado, a Samsung começará a mostrar qual navegação o usuário prefere, a barra de navegação com botões virtuais ou a navegação por gestos.
Como ainda são apenas códigos, que não funcionam sem o botão de ativação, não se sabe quando a função estará sendo liberada, ao que parece, pode chegar com a próxima versão do Android 16.
Fonte: Androidauthority
Deixe um comentário