O desbloqueio do bootloader não existe na One UI 8, então não é possível fazer essa ação.
Curiosamente a personalização mais recente da Samsung perdeu essa capacidade, mas a fabricante não revelou o motivo.
Isso significa que não será possível fazer modificações no sistema, instalar SO de terceiros e muito mais.
Opção de OEM é removida de forma definitiva
Foi descoberto que a Samsung removeu o desbloqueio do bootloader na One UI 8, o que não permite liberar o aparelho para utilizar como quiser.

A nova personalização estreou nos Galaxy Z Flip7 e Galaxy Z Fold7, que serão lançados no Brasil no final de semana.
Sistema também está em testes nos Galaxy S25, e todos os aparelhos citados não possuem a capacidade de desbloquear o bootloader.
Essa medida de liberação estava sendo feita no mundo todo, mas anteriormente o bloqueio estava disponível apenas nos EUA, tanto que era possível fazer algumas modificações para fazer a liberação, mas agora nem isso é possível mais.
Nas versões anteriores da personalização existia a opção desbloqueio OEM, que é a função que permite realizar a ação, mas nos dispositivos com a versão mais atual do sistema, essa opção não existe.

Muitos pensaram que a fabricante apenas tinha escondido a opção e que poderia ser algo que poderia ser ativado novamente.
Mas curiosamente nem os códigos para o desbloqueio estão no sistema, o que significa que não existe nenhuma forma de fazer o procedimento, nem mesmo o recurso está escondido.
Sem os códigos necessários estarem disponíveis, a única solução seria a própria fabricante liberar o recurso, algo que claramente a empresa ao que parece, não tem a mínima vontade de fazer, já que começou a fazer a remoção agora.
Para os usuários que gostam de instalar ROMs e fazer diversas modificações como alternar o kernel, root, fazer diversos ajustes no sistema e muito mais, não será mais possível nos dispositivos da linha Galaxy.

No momento, isso não é um grande problema para a maioria dos usuários, mas no futuro, com os aparelhos parando de receberem atualizações, sem uma ROM modificada, não poderão contar com outros sistemas alternativos e ficarão desatualizados para sempre.
Samsung não revelou o motivo por ter removido a capacidade de desbloqueio, mas possivelmente poderá falar que é pelo baixo uso ou para aumentar a segurança em geral, já que ultimamente essas são as principais desculpas das fabricantes.
Fonte: Sammyguru
Deixe um comentário