Carteira do Google no futuro poderá adicionar cartão usando aproximação

Carteira do Google cartão

Códigos revelam que a Carteira do Google no futuro conseguirá adicionar um novo cartão usando a aproximação.

Essa é uma forma de simplificar o processo, deixando tudo um pouco mais rápido, o que é bem interessante para os usuários.

Mesmo assim, ainda pode ser necessário ter etapas adicionais para verificar se tudo está correto e adicionar dados extras.

Processo de colocar cartões será simplificado

A versão 25.16.33 do Google Play Services beta revela códigos que indicam que a Carteira do Google terá a capacidade de adicionar um cartão usando a aproximação.

Carteira do Google, cartão identidade

Atualmente os usuários podem adicionar novos cartões de crédito ou de débito colocando as informações de forma manual ou utilizando a câmera.

No futuro, será mais simples e rápido fazer o procedimento, que levará alguns poucos segundos para serem realizados.

Os códigos descobertos revelam que será possível começar a adicionar um novo cartão e será pedido para segurar o cartão na traseira do smartphone até que vibre, e depois, caso seja necessário, será pedido verificações adicionais como CVV do cartão e mais.

Claro que tudo acontecerá graças a tecnologia NFC, que conseguirá fazer a captura dos dados e colocar como informações na hora de adicionar, o usuário precisará apenas confirmar se está tudo certo e colocar mais informações se necessário.

Carteira do Google Logo

Recurso é bem simples, mas extremamente funcional, levando pouco tempo para conseguir realizar o procedimento.

Mas no momento, não se sabe como será a compatibilidade, se todos os cartões por aproximação são compatíveis ou se existe limitação, em que apenas alguns permitam o uso do recurso.

Como ainda está aparecendo apenas em códigos, não se sabe quando o recurso de adicionar um cartão na Carteira do Google com aproximação estará sendo liberada.

Lembrando que nos últimos meses, a mais recente notícia da carteira virtual do Google foi a liberada para as crianças, algo que está chegando aos poucos em alguns países.

Fonte: Androidauthority

Confira também:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *