Exynos 2600 está em desenvolvimento e Samsung está trabalhando para que ele equipe os Galaxy S26.
A fabricante pagou caro no ano passado por não utilizar seu chip próprio, algo que a empresa não quer que aconteça novamente.
Intenção é de pelo menos as versões da Europa sejam equipadas com o SoC, o restante do mundo irá depender da produção total.
Fabricante quer os próximos aparelhos da linha S com seu chip
Samsung ainda mantém o plano de trazer o Exynos 2600 para a linha Galaxy S26, algo que pode ser um pouco diferente do que o planejado.

Ainda em desenvolvimento, o chip próprio da fabricante está avançado aos poucos e claro, que a empresa não libera detalhes.
Mas um rumor mais recente revela que os planos não mudaram, os próximos aparelhos da linha Galaxy S serão equipados com o chip proprietário.
No momento não sabe como está a produção, mas é revelado que se for baixa, não terá estoque para ser utilizado no mundo todo.
No pior dos cenários, é esperado que os S26 tenham o Exynos 2600 pelo menos na Europa, algo que como foi descrito, irá depender da quantidade produzida.

Como aconteceu no passado o novo chip da Samsung não estará lado a lado em muitos setores com o produto da Qualcomm, que possivelmente será chamado de Snapdragon 8 Elite 2.
A fabricante ainda insiste em seu chip por um bom motivo, os preços, a Qualcomm a cada geração cobra mais caro, além disso, os chips próprios da empresa são cerca de 20% mais baratos, o que é um grande valor, ainda mais em alta escala.
Se a produção for aprimorada, é esperado que mais regiões do mundo contem com o chip, mas é preciso esperar alguns meses para saber realmente o que vai acontecer.
Os Galaxy S26 serão apresentados no próximo ano, possivelmente no começo, assim como acontece com os Galaxy S25, além disso, é esperado que os telefones sejam equipados com a One UI 8.5 de fábrica.
Fonte: X
Deixe um comentário