Com a versão mais recente do Firefox, sites em tablets serão visualizados como nos computadores por padrão.
Para os usuários a inovação traz maior aproveitamento da tela e uma visualização mais clara do conteúdo.
Essa novidade vale para todos os dispositivos do setor e não apenas para alguns, como o Chrome ativou no passado.
Tela grande será mais aproveitada na internet
A Mozilla começou a liberar o Firefox 138.0, que está trazendo por padrão a visualização de site no modo Desktop para tablets Android.

Inovação já estava disponível, mas agora está sendo ativada por padrão, e quer trazer o melhor aproveitamento possível para aparelhos com grandes telas.
Normalmente, os navegadores para dispositivos móveis mostram os websites como fossem em telefones, o que para os displays pequenos não é um problema, mas para dispositivos maiores, fica estranho, tudo fica muito grande e muitas pessoas não gostam.
Mas com o novo modo ativado por padrão, a visualização dos aparelhos de tela grande será mostrada da mesma forma do que no PC, o que se reflete em maior qualidade das imagens, melhor visualização do conteúdo e mais facilidade para utilizar.

Algo importante, é que mesmo sendo ativado por padrão, o modo desktop do Firefox para os tablets pode ser desativado, o que pode ser feito de forma individual para cada site utilizando as configurações.
Outro destaque, é que a função irá funcionar em qualquer tablet compatível com o navegador, e não é preciso de requisitos extras.
Além dessa novidade, a mesma versão ainda se destaca por permitir o compartilhamento dos arquivos baixados na pasta download, o mesmo pode ser feito com o link do download.
Chrome faz o mesmo, mas tem limitações

Desde 2023, o Chrome para Android traz o modo desktop para sites visualizados nos tablets.
Mas isso acontece apenas para dispositivos considerados premium, ou seja, que tenha requisitos mínimos para utilizar a inovação.
Para ter o padrão ativado, é preciso que o aparelho tenha pelo menos 10 polegadas e no mínimo 8GB de RAM.
Os usuários podem ativar ou desativar o padrão a qualquer momento, além disso, nos dispositivos não suportados, é possível ativar o modo desktop com a visualização para computador quando quiser.
Fonte: Mozilla
Deixe um comentário