Comando de voz Ok Google não consegue mais desbloquear Android

Google assistente

Para aumentar a segurança, o comando Ok Google agora não irá conseguir desbloquear o Android, assim usuário terá que fazer o procedimento de desbloqueio para completar a tarefa.

O próprio Google começou a desativar o desbloqueio do Android por comando de voz, o que é excelente para melhorar a segurança, mas péssimo para a usabilidade, principalmente de quem utiliza Google Assistente e o comando Ok Google.

Com muitas pessoas utilizando o recurso de voz para desbloquear o aparelho e ter fácil acesso aos recursos que precisa, o comando Ok Google perde um grande função.

Por outra parte, a segurança do sistema em geral é melhorada, o que é mais do que excelente para te manter protegido e diminuir as formas possíveis de acessarem seu telefone sem seu consentimento.

Google Assistente

Com o Ok Google simplesmente o usuários poderia ativar o recurso de desbloquear o aparelho apenas com a voz, o que permitia que você acessasse todo o conteúdo do telefone sem precisar nem tocar no dispositivo, como podemos notar,  o mesmo vale para outras pessoas, que poderiam utilizar o comando para acessar seus itens.

A remoção desse recurso começou a ser feita pelo próprio Google, o usuário não precisa fazer nada, toda a desativação está sendo feita diretamente dos servidores da empresa, então nem atualizar algum aplicativo é necessário.

Agora o Google Assistente agora só conseguirá realizar algumas ações sem precisar desbloquear o dispositivo, utilizar a voz para iniciar tarefas mais simples como adicionar lembretes, listas de compras, eventos em calendário e outros ainda é possível.

Google Assistente Go

Mas com a nova limitação, os usuários não podem mais começar a reproduzir músicas, realizar ligações, enviar mensagens de texto e nem poderá abrir aplicativos, para essas tarefas será necessário o passo extra de desbloquear o dispositivo para conseguir utilizar o recurso.

No momento a desativação do OK Google para desbloquear o Android já foi iniciada, isso significa que em algumas semanas o recurso simplesmente irá sumir de todos os dispositivos e os usuários terão que desbloquear o aparelho para realizar tarefas que envolvam algum risco de segurança, dessa forma, o sistema está mais seguro, mas perde uma grande função e praticidade para quem é acostumado a utilizar comandos de voz.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend