Moto G6: Atualização Android 9 Pie finalmente está liberada no Brasil

Moto G6

O Android 9.0 Pie está disponível para o Moto G6, atualização começou a ser liberada no Brasil depois de muita espera.

Quem possui um smartphone Moto G6 não deve estar muito feliz com a Motorola, já que a empresa já trouxe o Android 9 Pie ao Moto G6 Plus no meio de janeiro e o Moto G6 Play começou a ser atualizado na semana passada.

Agora finalmente o Moto G6 está sendo atualizado para o Android 9 Pie de forma oficial, com um pouco mais de um mês depois da versão Plus receber essa mesma versão do sistema.

A atualização do Android 9 Pie para o Moto G6 começou em 25 de fevereiro, então pode demorar alguns dias para que todos os smartphones desse modelo sejam atualizados.

Moto G6

Assim como aconteceu com o Motorola One e Moto X4, a nova versão do sistema traz muitas novidades e melhorias interessantes aos usuários.

Android 9 Pie Moto G6 novidades

Temos um novo design no sistema Android, com um novo visual tudo está melhor, as notificações foram otimizadas e mostram até mesmo fotos, o launcher foi atualizado, traz uma nova forma de conferir os aplicativos abertos e uma nova posição para o relógio.

O Moto G6 ganha mais desempenho com o Android 9 Pie, além de ficar mais rápido, o aparelho também terá mais espaço livre, já que o ART, tempo de execução padrão do Android, foi melhorado e faz com que os apps utilizem menos espaço interno.

Motorola Android 9 Pie

Já com o modo não perturbe os usuários terão mais configurações para ficarem despreocupados, agora inclusive é possível desativar o recurso tela sempre ligada, assim quando chegar alguma notificação a tela não irá ligar.

Além de desempenho aprimorado, o Android 9 Pie traz ao Moto G6 a inteligência artificial que irá ajudar a manter a duração da bateria mais longa, deixando os apps que mais utiliza na memória RAM, verificando se algum aplicativo está utilizando muito processamento sem precisar e muito mais.

Resumo

Moto G6

O Moto G6 é o último smartphone da linha G6 a ser atualizado de forma oficial, o Android 9 Pie começou a ser liberado no Brasil no dia 25 de janeiro para os telefones do varejo (sem vínculo com operadoras).

Como toda atualização, pode demorar alguns dias ou semanas para que todos os usuários do Moto G6 recebam o Android 9 Pie.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend