Digite para pesquisar

Google Maps em breve poderá utilizar câmera e realidade aumentada

Em testes, Google Maps apresenta recursos de realidade aumentada e de utilizar a câmera para um posicionamento de forma mais precisa.

Quando falamos de mapas, o Google Maps é um dos melhores para smartphones, ele possui recursos off-line e permite até mesmo a utilização da rede para funções como trânsito em tempo real, previsão do tempo, radares e muito mais.

Google está revelando duas novidades para o aplicativo que chegarão no futuro, a primeira é que o Google Maps terá realidade aumentada e a segunda é que irá utilizar a câmera para melhorar posicionamento.

Os dois novos recursos ainda estão em fase de teste, por isso, não possuem data oficial para ser lançado para todos e nem confirmação que serão realmente liberados no futuro.

Google Maps Realidade Aumentada

Google Maps com realidade aumentada

Alguns usuários já estão testando a realidade aumentada no Google Maps, o recurso foi liberado para algumas pessoas, por isso, nem todo mundo tem acesso a novidade.

A realidade aumentada no Google Maps parece ser bem interessante, o recurso irá utilizar a câmera para indicar ao usuário o caminho que precisa ser percorrido.

Google Maps com realidade aumentada

Com a inicialização de navegação AR (realidade aumentada) os usuários do Google Maps irão enxergar duas parte diferentes na tela, a superior irá mostra o que a câmera vê, indicando o caminho que o usuário precisa percorrer com ajuda de setas e outras informações, já na parte inferior da tela teremos o mapa tradicional que te dará uma visão mais ampla.

Com a realidade aumentada no Google Maps o usuário terá dicas visuais mais diretas, assim ajudando muito se estiver a pé.

Google Maps Câmera para melhorar posicionamento


O novo recurso também começou seus testes há poucos dias, então poucos usuários tem a capacidade de utilizar essa novidade.

Utilizar a câmera para melhorar o posicionamento no Google Maps é praticamente um jogada de mestre do aplicativo, que conseguirá descobrir o local atual do usuário apenas visualizando o ambiente ao redor.

Funciona assim, o usuário está no meio da rua, basta ativar o recurso da câmera para que o Google Maps consiga identificar locais mais conhecidos e melhorar o seu posicionamento.

As imagens são visualizadas pela inteligência artificial, ela irá combinar com as fotos que estão disponíveis no Street View e assim conseguirá um posicionamento mais preciso do usuário.

Resumo

Os dois recursos são bastantes interessantes, eles utilizam a câmera e a realidade aumentada para melhorar a experiência dos usuários, o que no final traz novas possibilidades para todos.

Como falamos, os recursos estão no momento em fase de teste, isso significa que essas duas novidades podem ou não chegar ao Google Maps tradicional, mas tudo irá depender dos resultados alcançados.

Via: Google e WSJ

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

  • 1

Você Também pode gostar

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend