Samsung explica como o design da interface One UI ajuda os usuários

Samsung One UI

A nova interface One UI da Samsung para o Android tem um design que ajuda os usuários, muitas melhorias foram adicionadas e no final temos um sistema que foco naquilo que você quer ou precisa fazer.

Com a chegada do Android 9 Pie, a Samsung anunciou a interface One UI, que chega para substituir a conhecida Samsung Experience. A mudança é enorme em todos os sentidos, então os usuários estarão recebendo muitas novidades em todos os aspectos.

Como toda interface, a One UI foi desenvolvida para facilitar a vida dos usuários, mostrando apenas o que é preciso, deixando espaço livre e facilitando o acesso aos principais recursos do sistema.

A nova personalização One UI já pode ser vista nos Galaxy S9/S9+ e Galaxy Note 9 que foram atualizados para o Android 9 Pie, como a nova versão já foi liberada, a Samsung achou um bom momento para falar da sua nova interface.

Samsung One UI

Samsung One UI
  • Interações Naturais

O primeiro passo da interface One UI é trazer uma interação mais natural para os usuários, para isso a Samsung pensou em uma coisa bem simples, a de dividir a tela ao meio, a parte de cima serve para a visualização, a de baixo para a interação, essa simples mudança de cara já permite o uso do aparelho somente com uma mão.

Samsung One UI

A grande vantagem desse tipo de design é o fácil acesso a todos os recursos da tela, tudo fica ao seu alcance, não importa se estiver utilizando uma ou duas mãos no momento.

  • Se concentre no que está fazendo

O design da personalização One UI também foi pensado para deixar o usuário focado no que está fazendo, esse novo estilo se chama “blocos de foco”, como o nome diz, eles foram criados para você se concentrar no que está fazendo e não se distrair com itens desnecessários.

Samsung One UI

Os blocos estão por todas as partes, eles são bem divididos e só mostram informações realmente importantes para a função que você está utilizando, um grande exemplo é o discador, você começa a discar um número, automaticamente os recursos que não são necessários somem e só ficam os que você irá precisar usar como adicionar um novo contato, iniciar uma ligação ou começar uma vídeo chamada.

  • Modo noturno

O modo noturno é tudo o que os consumidores da Samsung queriam, o Google revelou que o temas pretos em telas OLED (incluindo as AMOLEDs utilizada pela Samsung) gastam menos bateria, então esse modo traz um visual diferente e economia de energia ao mesmo tempo.

Samsung One UI

Além de economia de energia, o modo noturno também traz maior conforto visual para os usuários quando estão no escuro, o que será muito confortável para os olhos da maioria dos usuários, lembrando que esse modo pode ser ativado e desativado a qualquer momento.

  • Interface mais bonita

A Samsung por fim ainda destaca um pouco da beleza e consistência da One UI, a fabricante relata que os ícones, blocos de focos e outros detalhes da interface trazem uma padronização, todos possuem cantos arredondados e são bem destacados um dos outros.

Samsung One UI

Resumo

A nova interface One UI traz em destaque aquilo que os usuários irão utilizar, tem um visual mais moderno e bonito, mas ao mesmo tempo traz recursos importantes como a utilização com apenas uma mão, fácil acesso as funções e ainda conta com o modo noturno, que deixa tudo preto, permitindo que o usuário escolha se quer que a cor predominante do sistema seja o preto ou o branco a qualquer momento.

Lembrando que a Samsung já liberou a lista de aparelhos que serão atualizados para o Android 9 Pie de forma oficial.

Via: Samsung

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend