Digite para pesquisar

Tags:

Nokia 2 receberá Android 8 Oreo, mas usuário terá menor desempenho

Android 8 Oreo chegará ao Nokia 2, mas telefone irá apresentar desempenho menor em comparação com o atual Android 7 Nougat.

Nokia liberou lista de telefones que serão atualizados para o Android 9 Pie, com isso, muitos consumidores do Nokia 2 começaram encher a fabricante sobre perguntas sobre o aparelho.

Muitas pessoas perguntaram se o Nokia 2 realmente seria atualizado, ou se a empresa já tinha abandonado a ideia inicial de trazer uma nova versão do sistema para seus consumidores.

Nessa questão a Nokia foi rápida, afirmou que o Nokia 2 realmente será atualizado para o Android 8 Oreo no futuro, mas a nova atualização não será tão perfeita como os usuários da fabricante estão acostumados a receberem.

Nokia 2

Para quem não se lembra, o Nokia 2 é um smartphone de entrada, ele é equipado com 1GB de RAM e chegou com o Android 7 Nougat tradicional, atualmente os aparelhos com essa quantidade de memória RAM são integrados ao Android Go, sistema otimizado para telefones mais simples que possuem pouca memoria e processador mais fraco.

Infelizmente os aparelhos que são lançados com o Android tradicional, não podem ser atualizados para o Android Go, aí que entra o problema do Nokia 2, que se atualizado, precisa ir para o Android Oreo 8 tradicional, que normalmente exige mais recurso dos telefones.

Nokia 2

Para tentar agradar todos os tipos de usuários, a Nokia trabalhou junto com o Google e Qualcomm para trazer a melhor experiência possível para o Nokia 2 com a atualização do Android 8 Oreo.

Mas infelizmente a fabricante revela que o Android 8 Oreo, por exigir mais recursos do telefone, não será uma atualização perfeita para o Nokia 2, por isso, a empresa já está deixando avisado que o desempenho em geral será um pouco menor do que com o aparelho com o Android 7 Nougat que é o sistema atual do aparelho.

Então os usuários terão duas opções para escolherem quando a nova versão estiver disponível, os consumidores do Nokia 2 podem escolher em ficar no Android 7 Nougat para ter um desempenho melhorado ou poderão atualizar para o Android 8 Oreo, que irá trazer recursos mais recentes, mas o desempenho não será excelente.

Android Oreo

Os usuários terão que acessar uma página que será divulgada quando o Android 8 Oreo estiver disponível para o Nokia 2, nela terá que selecionar o Oreo para atualizar o smartphone para a nova versão do sistema.

Dessa forma, a atualização do Android 8 Oreo não será liberada de forma automática para todos os usuários, apenas receberá a novidade as pessoas que visitarem a página de atualização, elas serão avisada que o desempenho será menor e se aceitarem a instalação do sistema, já estarão cientes que o sistema tem uma performance mais baixa em relação ao sistema que está disponível atualmente e não podem reclamar, já que serão claramente avisada sobre esse fato.

Via: Twitter

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

  • 1

Você Também pode gostar

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend