Galaxy S9, S9 + e Note 9 já estão sendo atualizados para o Android Pie

Galaxy S9

Samsung começou a liberação da atualização do Android 9 Pie para os Galaxy S9, S9+ e para o Galaxy Note 9, aparelhos já estão rodando a versão mais recente do sistema.

O usuários dos Galaxy S9, S9 + e Note 9 em algumas regiões estavam testando o Android 9 Pie, mas agora o sistema sai da fase de teste e se torna a versão oficial do sistema, novidade que está chegando aos poucos aos usuários.

O primeiro foram os Galaxy S9 e S9+, os dois modelos foram atualizados para o Android 9 Pie na véspera de natal, a novidade começou a chegar nos telefones do varejo, ou seja, que não são ligados de alguma maneira a alguma operadora.

Android 9 Pie para os Galaxy S9 e S9+ necessita de quase 1.8GB de download e espaço interno livre um pouco maior para concluir a instalação da nova atualização.

Galaxy S9

No patch de segurança os aparelhos chegam com o do mês de dezembro de 2018, o mais recente da época.

Já o Galaxy Note 9 a atualização do Android 9 Pie começou na Alemanha no dia 04 de janeiro de 2019, ou seja, na semana passada.

Galaxy Note 9

A nova versão do sistema está sendo liberada primeiro para quem fez parte dos testes, mas não deve demorar muito para que o Android 9 Pie para o Galaxy Note 9 fique disponível para todos os aparelhos ao redor do mundo.

No Galaxy Note 9 a novidade é a que o aparelho está recebendo o patch de janeiro de 2019, que é mais atual.

Novidades

Samsung One UI

A grande novidade do Android 9 Pie para os Galaxy Note 9 e Galaxy S9 e S9+ é a chegada da interface de usuário One UI, que traz um novo visual e muitas melhorias.

One UI da Samsung foi desenvolvida em parceira com o Google, ela foi pensada para os dispositivos com telas flexíveis, mas é compatível com os dispositivos tradicionais.

Samsung One UI

A interface One UI traz otimizações para você utilizar o aparelho apenas com uma mão, temos o modo noturno que economiza bateria, existe suporte para gestos nos botões tradicionais do Android, que agora podem ser removidos e utilizando apenas com um movimento para cima.

Na versão de teste do Android 9 Pie da One UI, a interface trouxe o armazenamento adoptável, que permite utilizar o cartão de memória como memória interna dos aparelhos, mas infelizmente a opção foi removida da versão oficial do sistema.

Resumo

Android 9 Pie

O Android 9 Pie para os Galaxy Note 9, Galaxy S9 e S9+ já é uma realidade em algumas regiões, mas pode demorar alguns dias ou semanas para que todos recebam a novidade. A nova versão do sistema traz a esperada interface One UI, que traz um visual, configurações e novidades bem interessantes para os usuários que já estavam acostumados com a Samsung Experience.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend