Android Q terá tema escuro para o sistema e aplicativos

Android Logo escuro

Confirmações sugiram e mostram que o Android Q terá realmente o tema escuro tanto para o sistema como para os aplicativos pré-instalados.

O Android P Preview 3 trouxe o tema escuro para os usuários, mas o Android Q quer ir ainda mais longe e trazer o mesmo modo nos apps pré-instalados que acompanham o sistema.

Nos últimos meses o destaque foi o tema escuro, tema que deixa tudo na cor preta e mais confortável para os olhos durante a noite ou em lugares com pouca iluminação.

Atualmente o tema escuro funciona apenas para o sistema Android, isso significa que o mesmo precisa ser ativado de maneira manual nos apps que suportam essa novidade, algo que muitos aplicativos atuais não possuem.

Google Pixel 3 Tema claro e tema escuro

Mas tudo está preste a mudar com o Android Q no futuro, no site de bug de bug do Android, na parte do navegador Chrome e problemas relacionados com o tema escuro, um dos funcionários do Google deu detalhes a mais sobre o novo sistema, mas que logo depois foram removidos por moderadores.

No que foi escrito, o que merece destaque é o seguinte:

“O modo escuro é uma função do Android Q aprovado. […] A equipe Q quer ter certeza de que todos os aplicativos pré-instalados suportam nativamente o modo escuro. Se quisermos ter sucesso com o modo escuro, o ideal é que todos os elementos da interface estejam prontos para maio de 2019.”

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Isso simplesmente significa que a equipe focado no Android Q também está trabalhando para trazer o tema escuro tanto para o sistema como para todos os aplicativos pré-instalados pelo Google no Android tradicional.

Curiosamente entre as informações reveladas, indica que o sistema Android Q terá o tema escuro e seus apps pré-instalados também, mas os usuários poderão ter a escolha de ativar ou desativar esse modo nos apps de forma independente e a qualquer momento.

YouTube tema escuro

Como tudo foi revelado por um funcionário do Google, os usuários podem esperar melhorias interessantes no tema escuro com o Android Q e suporte melhorado para os apps dos Google nesse sentindo.

Por fim, podemos destacar que o tema escuro traz grande economia de energia para telefones com tela OLED ou AMOLED, algo que foi revelado pelo próprio Google.

Via: Androidpolice

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend