Escreva para pesquisar

Tecnologias

Snapdragon 855 é revelado, triplo de inteligência artificial e 5G

Processador Snapdragon 855 é anunciado, chega com 3x mais AI e suporte para 5G se a fabricante do aparelho precisar.

Novo processador apesar de ter sido anunciado, não foi revelado totalmente, algo parecido com o que aconteceu com o Snapdragon 845 no ano passado.

Mas a Qualcomm falou de alguns itens importantes que o Snapdragon 855 terá quando for lançado.

Conhecido pelos rumores como Snapdragon 8150, mas nos últimos dias conhecido como Snapdragon 855, o processador é finalmente anunciado oficialmente.

Snapdragon 855

Snapdragon 855 é produzido em 7nm, isso significa de cara mais poder e menos consumo de energia em comparação com o anterior Snapdragon 845.

Ainda falando em melhorias, o Snapdragon 855 tem desempenho triplo em inteligência artificial, ou seja, consegue ter desempenho três vezes maior que os processadores atuais da linha Snapdragon.

Snapdragon

Entre as novidades de destaque está o novo processador de imagens que permite que as câmeras gravem em 4K e utilizando 75% a menos de energia, o que irá fazer a bateria do seu telefone durar mais tempo. O processador de visão dedicado consegue mapear a profundidade a 60fps, o que traz uma grandes melhorias para a realidade aumentada.

No evento da Qualcomm a fabricante falou muito sobre o 5G e suas novas possibilidade para o usuário comum e para as empresas, tecnologia também estará no novo processador Snapdragon 855, mas de uma maneira diferente.

Snapdragon 855 5G

O Snapdragon 855 chegará tradicionalmente com o modem X24 LTE, que é 4G e pode fazer download de até 2Gbps, mas as fabricante ganham a possibilidade de utilizar o modem X50 que é para a rede 5G, ou seja, nem todos os aparelhos com o Snapdragon 855 deverão chegar ao mercado com 5G, então as próprias fabricantes podem escolher se querem ou não trazer a tecnologia 5G embarcada em seus novos aparelhos.

Para os jogadores o Snapdragon 855 conta com a GPU Adreno 640 que promete 30% a mais de desempenho em comparação com a Adreno 630, outra novidade interessante é Snapdragon Elite Gaming, que permite fazer otimizações para melhorar os jogos e aproveitar todo o poder do novo processador.

Snapdragon 855

Por fim, a Qualcomm revelou o sensor 3D Sonic, que utiliza tecnologia ultrassônica para melhorar o reconhecimento da digital integrado na tela, ele consegue reconhecer a digital até mesmo com sujeira, com água ou com uma película.

Nos próximos dias a Qualcomm irá falar um pouco mais sobre o Snapdragon 855 e todas as suas novidades e melhorias, processador deve chegar ao mercado em 2019 e deverá estrear no Galaxy S10.

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend