Digite para pesquisar

Tags:

MediaTek Helio P90: mais poder, mas com grande foco em IA

Helio P910 é o mais recente processador da MediaTek, ele chega com muito poder, mas o grande foco ainda é a inteligência artificial.

Com a AI em alta, a MediaTek está trazendo processadores medianos/intermediários com muita inteligência artificial, o que é excelente para todos, a tecnologia começa a ficar mais popular e os usuários de todos os tipos de smartphones começam a ter acesso a recursos automáticos de grande utilidade.

Como uma evolução do MediaTek Helio P70, o novo Helio P90 é mais poderosos e se destaca ainda mais em tarefas de inteligência artificial.

Em comparação com o Helio P70, o MediaTek Helio P90 tem uma unidade de processamento de AI, ela consegue ser 4x melhor do que o modelo anterior, esse novo chip em grande parte será utilizado principalmente para recursos fotográficos, então espere utilidades que só existiam em top de linha, mas que finalmente chegarão em aparelhos medianos/intermediários.

MediaTek Helio P90A MediaTek revela que o novo processador Helio P90 tem capacidade de imagens comparáveis ao Huawei Mate 2 Pro, e com suporte para as tecnologias mais conhecidas de inteligência artificial, ele permitirá que os desenvolvedores trabalham com o novo chip sem maiores problemas.

O MediaTek Helio P90 está sendo produzido em 12 nanômetros, possui 8 núcleos que são divididos em duas partes, são dois mais poderosos Cortex-A75 com velocidade de 2.2GHz e outros seis Cortex-A55 com velocidade de 2GHz.

MediaTek LogoA GPU é uma PowerVR GM 9446, que deixa o MediaTek Helio P90 até 50% mais rápido e mais econômico em jogos, isso em comparação direta com o Helio P70.

Na parte da câmera o MediaTek Helio P90 suporta até 48MP ou um módulo duplo de 24MP + 16MP, permite gravação de vídeos em câmera lenta em 480fps e o processador é totalmente compatível com o Google Lens, então a câmera consegue reconhecer objetos e lugares ainda mais rápido.

MediaTek Helio P90Em redes o MediaTek Helio P90 tem suporte para 4G com velocidade máxima de 600Mbps e permite a utilização do Bluetooth 5.0.

A MediaTek anunciou que os primeiros aparelhos equipados com o Helio P90 chegarão ao mercado no inicio de 2019, ou seja, no primeiro trimestre do próximo ano.

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

  • 1

Você Também pode gostar

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend