Huawei vai vender telefones no Brasil, mas cancela parceria com Positivo

Huawei

Huawei parece ter cancelado parceira com a Positivo, mas ainda irá vender telefones no Brasil, a intenção é distribuir aparelhos em forma de venda direta no país.

Em junho desse ano descobrimos que a Positivo iria se unir a Huawei para trazer telefones da última para o Brasil, desde então sabíamos que os aparelhos da Huawei chegariam até setembro, mas estamos em dezembro e nenhum dos telefones que aparecem no site brasileiro chegaram ao país.

Agora o Valor Econômico revela que a Huawei não está mais com essa parceria com a Positivo, o que explica facilmente o motivo dos telefones não estarem sendo vendidos no Brasil atualmente.

Mas felizmente a Huawei já revelou que não irá deixar o Brasil de lado e que o país será um dos mais importantes para ajudar a empresa a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo.

Huawei P20 Pro

Sem querer abandonar o Brasil novamente, a Huawei agora está buscando distribuidores para começar vendas direta no Brasil.

A intenção anterior era conseguir que a produção dos telefones ficassem sobre a responsabilidade de uma empresa especializada em fabricação, um grande exemplo é a Foxconn e a Positivo ficaria responsável pelo restantes das operações, itens como distribuição, suporte técnico, marketing e claro, as vendas dos smartphones da Huawei.

Se essa nova informação realmente for verdadeira, podemos esquecer o retorno da Huawei ao Brasil ainda nesse ano como era esperado, com essa mudança os telefones da fabricante só deve chegar em algum momento de 2019.

Huawei P20

Como a fabricante já revelou que o Brasil é uma parte importante para que a Huawei supere a Samsung e fique me primeiro lugar, então os aparelho da empresa chegarão sim ao país, mas agora com um enorme atraso e sem qualquer expectativa de lançamento para qualquer um dos aparelhos.

Atualmente o site da Huawei no Brasil mostra os telefones P20 Pro, P20 Lite e Nova 2i, que deveriam ter sido lançados nesse ano, mas agora temos que esperar alguns meses para descobrir quais os planos e detalhes da chegada desses ou de outros smartphones da Huawei para o Brasil.

Via: Valoreconômico

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend