Escreva para pesquisar

Aplicativos

Google Fotos: backup ganhará modo expresso para economizar dados

Em breve Google Fotos terá modo expresso para o backup, o que irá ajudar a economizar os dados de internet da operadora no processo de salvar suas imagens.

Se você utiliza o Google Fotos deve estar ciente ou utilizando o recurso de backup, ele serve para salvar as suas fotos e assim você sempre terá suas imagens disponíveis na nuvem para quando precisar.

Atualmente quem ativa o recurso de backup do Google Fotos tem duas opções, salvar em alta qualidade que permite fotos ilimitadas ou original que deixa as fotos da forma que você tirou e ocupa espaço na sua conta Gmail.

Em ambas as opções o Google Fotos permite que o backup seja realizado utilizando o Wi-Fi, que é o mais recomendado, mas o usuário pode utilizar a rede da operadora para enviar as suas fotos para o serviço, então você que escolhe qual rede quer utilizar.

Como sabemos, muitos lugares do mundo a internet é muito cara ou quase ninguém possui muita velocidade, nesses casos o Google estará trazendo uma nova possibilidade para os usuários que precisam ou querem economizar dados, mas ainda assim querem manter um backup completo das fotos que tiram no dia-a-dia.

Muito em breve o Google Fotos terá o modo expresso, ele foi criado especialmente para as regiões que possuem acesso caro ou restrito a dados de internet.

Google Fotos

 

O modo expresso do Google Fotos irá conseguir reduzir ainda mais o tamanho da fotos, claro que com um diminuição na qualidade das imagens, o que no final irá representar um grande economia de dados para os usuários que realmente precisam limitar o plano de dados para pagar pouco ou que não querem alcançar o limite mensal do plano.

Em resumo o Google Fotos com o modo expresso irá trazer uma nova possibilidade para quem quer fazer backup das imagens, ele irá diminuir um pouco a qualidade da imagem para que ela fique menor e consequentemente a quantidade de dados diminua ao utilizar o backup.

O novo modo expresso do Google Fotos chegará em breve, o primeiro país a receber a novidade será a Índia, logo depois o mesmo estará chegando em outras regiões do mundo.

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend