Android 9 Pie está disponível para o Zenfone 5

Zenfone 5 e Zenfone 5z

Atualização do Android 9 Pie já está disponível para o Zenfone 5, nova versão do sistema apareceu no site oficial da fabricante.

A Asus revelou que os Zenfone 5 e Zenfone 5Z serão atualizados a partir de janeiro, mas a fabricante está mais rápida e nova versão está disponível para os usuários do primeiro modelo.

O Android 9 Pie para o Zenfone 5 foi descoberto no próprio site da Asus, então é algo oficial, e tem o tamanho de 1.1GB.

A atualização estará sendo lançada via OTA, ou seja, estará chegando diretamente nos telefones Zenfone 5, mas existe um link para fazer o download do arquivo e conseguir realizar a instalação de forma manual.

Asus Zenfone 5

Curiosamente o Android 9 Pie para o Zenfone 5 já está no site oficial da Asus e pronto para ser liberado, mas a empresa ainda não revelou que a nova atualização está disponível ou se já está chegando para todos.

Então no momento o melhor para os consumidores mais apresados podem fazer no momento é realizar o download do Android 9 Pie e fazer a instalação do novo sistema de forma manual no Zenfone 5.

Android 9 Pie

Ainda sem revelar as mudanças que acompanham o Android 9 Pie no Zenfone 5, sabemos que o aparelho terá uma melhor qualidade de som para o alto-falante, novo pop-up para controlar o volume, amplificador para todos os tipos de som, melhoria interessantes para copiar e colar.

Claro que também esperamos que o Zenfone 5 tenha a maioria das novidades do Android 9 Pie, então certamente teremos melhorias no consumo de energia, maior desempenho em todas as tarefas, menor espaço ocupado por aplicativos e outras otimizações e melhorias importantes de segurança em todos os sentidos.

Zenfone 5 e Zenfone 5z

Para quem quer realizar a instalação manual, basta baixar o Android 9 Pie para o Zenfone 5 modelo ZE620KL, passe o arquivo para o cartão microSD, entre no modo de recuperação, para entrar nesse modo você precisa desligar o telefone, segurar o botão de diminuir o volume e o de ligar ao mesmo tempo até que o menu de recuperação apareça, depois você precisa escolher a opção “apply update from microSD” e selecionar o arquivo baixado e iniciar a instalação do novo sistema, algo que pode demorar alguns minutos para ser concluído (cerca de 30 minutos).

Lembrando que é recomendado fazer um backup dos seus itens importantes, que a bateria tenha mais de 50% de carga e que não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer com seu telefone.

Via: Theleaker

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend