Escreva para pesquisar

Aplicativos

WhatsApp em breve irá facilitar chamadas de voz e vídeo em grupo

Em breve WhatsApp facilitará a realização de chamadas de voz ou vídeo em grupo, dessa forma será mais simples do que atualmente é.

Hoje falamos que o WhatsApp Beta ganhou reprodução sequencial de mensagens de voz, agora uma versão mais recente traz outra novidade interessante para os usuários.

Na versão 2.18.363 do WhatsApp Beta está trazendo melhorias na questão de criação de chamadas de voz e vídeo em um grupo.

Os desenvolvedores vem trabalhando nesse recurso há bastante tempo, mas parece que finalmente ele chegará para os usuários muito em breve.

WhatsApp logo

Atualmente quem utiliza chamadas de voz ou vídeo com muitas pessoas primeiro precisa ligar para um usuário e logo depois ir adicionados outros interlocutores até conseguir chamar o grupo todo que deseja, algo bem cansativo se você quer unir muitas pessoas na mesma chamada.

Mas a nova versão do WhatsApp Beta está trazendo um novo atalho que simplifica tanto as ligações de voz como as vídeo chamadas no aplicativo.

WhatsApp chamada de video ou ligação de voz em grupo

Quando estiver em um grupo terá o ícone do telefone com o sinal de “+”, ele que permitirá iniciar uma chamada com as pessoas do grupo.

Curiosamente o usuário poderá escolher as pessoas do grupo que ele quer chamar para participar da mesma ligação ou vídeo chamada, basta ir adicionando ou retirando quem você quer que faça parte.

No final, após escolher as pessoas do grupo do WhatsApp que irão fazer parte da ligação ou chamada de vídeo, você irá encontrar dois ícones na lateral, a filmadora serve para iniciar uma chamada de vídeo e o telefone é para começar apenas uma ligação de voz, ou seja, os ícones tem a mesma função tradicional quando você está falando apenas com uma pessoa.

WhatsApp chamada de video ou ligação de voz em grupo

É algo muito simples, mas que estava fazendo falta para os usuários do WhatsApp que utilizam chamada de vídeo e ligações de voz para ter contato com várias pessoas de um mesmo grupo.

Atualmente o atalho para iniciar uma vídeo chamada ou ligação de voz em grupo no WhatsApp ainda não está ativo, mas não deverá demorar muito para que o recurso seja liberado para todos.

Se quiser participar da versão de teste do app, basta conferir como entrar no WhatsApp Beta e ter as novidades antes do lançamento oficial.

Via: Wabetainfo

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *