Escreva para pesquisar

Aplicativos

Viber suporta grupos com até 1 bilhão de pessoas e traz monetização

Viber é o primeiro aplicativo a suportar 1 bilhão de pessoas em um grupo, marca que supera de longe outros apps de mensagens.

Atualmente o Viber não é o mais conhecido ou mais utilizado aplicativo de mensagens do Brasil, mas o app não deixa de ser interessante, ele foi um dos primeiros que trouxeram mensagens secretas e que não permitem printscreen, mas poucos meses atrás também ganhou o recurso de trocar de aparelho ou número, mas mantendo as conversas.

Agora a novidade é que o Viber suporta grupos com até 1 bilhão de pessoas e traz monetização para quem estiver interessado em gerar renda com os usuários que fazem parte da conversa.

Conhecido como Viber Communities, o recursos já está disponível e permite que você faça grupos com até 1 bilhão de usuários em um mesma sala, algo bem interessante para quem precisa engajar muitas pessoas e desenvolver um relacionamento mais próximo, mas ao mesmo tempo quer centralizar todo mundo no mesmo lugar.

Viber suporta grupos com até 1 bilhão de pessoas

Claro que para gerenciar tantos usuários em um mesmo grupo, o Viber está ganhando algumas ferramentas importantes, que permitem gerenciar todas as pessoas, quem entra, quem sai, quem pode participar da conversa, convidar mais usuários e muito mais.

No grupo as pessoas são dividas em dois grupos, os usuários tradicionais, tem acesso as conversas e podem compartilhar imagens, mensagens, GIFs, como normalmente fariam em qualquer outra conversa, mas o interessante é que nos grupos apenas os nomes dos usuários ficam visíveis, os números de telefones são escondidos e nenhum outro membro pode ver.

Viber suporta grupos com até 1 bilhão de pessoas

Já os super administradores são os responsáveis por controlar o grupo, eles têm recursos para adicionar novos membros, promover de usuário para super administrador, também podem banir, bloquear, escolher quem participa da conversa, convidar pessoas através de um link e ativar a monetização.

Viber deixa claro que irá facilitar e apoiará a geração de receita nos grupos, mas não deu muitos detalhes de como funciona, então se o administrador do grupo quiser ele poderá ganhar dinheiro com os usuários do grupo.

Viber logo

A novidade dos grupos com até 1 bilhão de usuários do Viber está sendo liberada para todos os usuários, mas pode demorar alguns dias para que todos possam ter o recurso disponível realmente para utilizar.

Se você utiliza o Viber ou nunca utilizou, essa é uma boa hora para começar a usar o aplicativo, ainda mais se você tem um fã clube, loja, é um artista, YouTuber ou algo assim, dessa maneira com grupos de até 1 bilhão de pessoas fica fácil ter todos os seus fãs ou seguidores em apenas um só lugar e assim passar novas informações rapidamente para quem realmente quer saber delas.

Baixe agora na loja Google Play:

Viber

Tags:

Você pode gostar de

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend