Samsung Infinity Flex Display: saiba um pouco do telefone flexível

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

Ontem a Samsung revelou detalhas da tela Infinity Flex Display, que será utilizada em seu telefone flexível que chegará no ano que vem ao mercado.

As informações foram divulgadas na Samsung Develepor Conference, mas como o aparelho ainda não está terminado, ele foi mostrado com luz fraca no palco.

A tela conhecida como Infinity Flex Display é o principal item do dispositivo, mas Samsung revelou detalhes do seu telefone flexível e como ele será ao ser lançado em 2019.

O diferencial da tela Infinity Flex Display será a sua habilidade de ser utilizado como um telefone comum e como um tablet, basta abrir ou fechar a tela flexível para alternar entre os modos.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

No modo telefone ela irá conta com uma tela de 4.58 polegadas, a sua resolução é de 1960×840 no formato 21:9 e terá as funções tradicionais do Android.

Quando a Infinity Flex Display entra em “modo” tablet, a tela fica com tamanho de 7.3 polegadas, resolução de 2152×1536 no formato 4.2:3.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

Para conseguir essa façanha de ter dois tamanhos, a Samsung traz ao seu dispositivo flexível duas telas, a frontal é a do telefone, já quando está aberto os usuários encontra, a tela do tablet.

No modo de tela grande o Infinity Flex Display terá muitas melhorias que foram implementadas pela Samsung em parceria com o Google, entre as novidades é a possibilidade de utilizar três aplicativos ao mesmo tempo, ficando 50% da tela (igual um telefone) para um app e os outros 50% da tela é divido para os outros dois aplicativos.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

O novo sistema da Samsung é chamado One UI e é compatível com todos os tipos de telefones, mas foi feito especialmente para as telas flexíveis, e como foi produzido em parceria com o Google, as melhorias serão estendidas ao Android, que irá receber suporte oficial para telas flexíveis em breve.

Como os rumores já falavam, o telefone flexível da Samsung será lançado apenas em 2019, a fabricante fala que a produção das telas Infinity Flex começará em alguns meses, por isso, não existe uma data especifica para o lançamento do aparelho no mercado.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

Lembrando que o primeiro telefone flexível do mercado é o Royole Flexipai, que curiosamente tem apenas uma grande tela que pode ser dobrada para ser utilizada como um smartphone comum ou aberta para ser utilizada como um tablet.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

Em 2019 o destaque com certeza serão os dispositivos flexíveis, a LG já revelou que está trabalhado em um, a Huawei e a Lenovo também, então os usuários terão muitos aparelhos novos que podem ser dobrados.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − vinte =

Send this to a friend