Patentes: LG com 16 câmeras e Oppo com tela resistente

Oppo e LG Logo

Novas patentes revelam telefone da LG com 16 câmeras e tela resistente da Oppo que se “protege” em caso de queda.

As patentes são bem interessantes para as pessoas descobrirem o que as fabricantes estão planejando trazer nos seus aparelho no futuro.

Atualmente sabemos que as pessoas adoram as câmeras dos smartphones, hoje em dia muitos aparelhos possuem muitas delas, o Galaxy A9 2018 tem o total de cinco câmeras, sendo quatro na traseira que a Samsung destacou até em vídeo.

LG telefone com 16 câmeras

Se você já acha que cinco câmeras é muito para um telefone, saiba que uma patente da LG revela que a empresa pensa em um smartphone com 16 câmeras apenas na traseira.

Patente LG de telefone com 16 câmeras

Nas figuras incorporada na nova patente, a LG mostra como poderão ser as 16 câmeras, elas serão colocadas no formato 4×4, de qualquer maneira serão levemente curvada, o que possibilita que a imagem seja tirada de vários ângulos diferentes.

Os usuários poderão utilizar cada lente de forma separada, o que é excelente para tirar fotos únicas, mas o interessante é a possibilidade de tirar 16 fotos de uma só vez, assim é possível ter uma imagem de maior qualidade ou várias fotos da mesma cena, então o usuário só precisa escolher a melhor.

Patente LG de telefone com 16 câmeras

Curiosamente a traseira do telefone teria um espelho para permitir que o usuário tire selfie com as 16 câmeras, então o aparelho irá utilizar muito bem as 16 câmeras em qualquer situação.

Oppo tela resistente

Patente Oppo de tela protegida e retrátil

No caso da Oppo a patente mostra que a fabricante está trabalhando em uma estrutura de metal reforçado que conseguirá absorver o impacto de telas curva ou plana.

Para que a tela não sofra o impacto da queda do telefone, a estrutura de metal reforçado conta com uma unidade de acionamento, ele é responsável  por retrair a tela para o interior do aparelho antes que o telefone caia no cão, assim deixando a tela o mais livre possível do impacto e evitando a quebra na maioria das vezes.

Patente Oppo de tela protegida e retrátil

Para que o mecanismo da unidade de acionamento entre em ação rapidamente o recurso irá utilizar sensores de gravidade, giroscópio e acelerômetro que serão eficiente em perceber a queda antes que o impacto do telefone com o chão realmente aconteça.

Resumo

Como podemos ver as patentes da LG e da Oppo são interessantes, mas como toda patente, não sabemos se um dia irá se tornar utilizável em um telefone real, então no momento as patentes só estão sendo requeridas para que ninguém utilize a ideia no futuro.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend