Digite para pesquisar

Patch de novembro 2018 traz tema escuro na economia de bateria

O novo patch de novembro 2018 está trazendo o tema escuro quando economia de bateria entra em ação.

A mais recente atualização de novembro, que traz o patch de segurança do mesmo mês, tem uma novidade escondida que acabou de ser descoberta.

Quando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado, ele trouxe o tema escuro, o que até hoje agrada os usuários, mas felizmente com o Android 5 Lollipop o Google começou a apostar na cor branca, o que não foi recebido muito bem por muitas pessoas, que reclamam até hoje.

Curiosamente nos últimos meses o Google e outros desenvolvedores vem apostando em dois tipos de temas para seus aplicativos, a versão padrão e outra escuro, podemos destacar o Twitter, YouTube, sem contar que o tema escuro já pode ser ativado no Android 9 Pie para os Pixel.

YouTube tema escuro

Agora a mais recente novidade é que o patch de segurança de novembro de 2018 está trazendo o tema escuro quando a economia de bateria é ativada nos aparelhos Pixel e Nexus.

Tudo acontece de forma automática, os usuários ativam a economia de bateria e o tema escuro é ativado para ajudar a gasta menos energia nos aparelhos.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Curiosamente no modo de desenvolvedor existe a opção para o tema escuro, mesmo ela definida como sempre desligada, quando o usuário ativa a economia de energia o tema escuro entra em ação.

O tema escuro não pode ser desativado se os usuários estiverem utilizando a economia de bateria, então se ativou esse recurso, tudo ficará preto e se manterá assim até que você desative a economia.

Essa novidade não poderia ter sido lançada em momento melhor, no evento Android Dev Summit que o Google revelou que o Android agora suporta telas flexíveis e a empresa também mostrou testes que dizem que tela OLED economiza bateria com o tema escuro.

Como as telas da linha Google Pixel, Pixel 2 e Pixel 3 utilizam OLED, o tema escuro que funciona ao ativar a economia de energia irá fazer a bateria dura ainda mais em comparação com o tema tradicional.

Normalmente as fabricantes fazem muitas modificações no sistema Android, por isso, não sabemos se o recurso de ativar a economia de energia também irá trazer o tema escuro para outros dispositivos.

Via: Androidpolice

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

  • 1

Você Também pode gostar

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to a friend