MediaTek Helio P70: com mais poder e inteligência artificial

MediaTek Helio P70

O novo processador MediaTek Helio P70 é revelado, tem mais poder e inteligência artificial, o que é excelente para quem vai comprar um dispositivo equipado com o mesmo.

MediaTek Helio P70 pode ser considerado um processador intermediário, ele chega para concorrer com o Snapdragon 670.

A intenção é que o Helio P70 seja superior ao anterior, o Helio P60 que equipa, por exemplo, o Nokia 5.1 Plus e o Oppo F9

Como novidade o MediaTek Helio P70 é produzido em 12nm, já o Helio P60 é de 14nm, com isso, o novo processador consegue utilizar 12% a menos de energia e consegui diminuir o consumo geral em até 35%, sem contar que as câmeras consomem até 18% menos de energia para funcionarem.

MediaTek Helio

Para desempenho o MediaTek Helio P70 conta com 8 núcleos de processamento, são 4 núcleos ARM Cortex-A73 de alto desempenho com velocidade de 2.1GHz, outros 4 núcleos ARM Cortex-A53 para economia de energia com velocidade de 2GHz, na GPU temos a Mali-G72 MP3, a fabricante fala que esse conjunto consegue ser 13% mais rápido que o modelo anterior.

Para a inteligência artificial o MediaTek Helio P70 conta com APU multi-core, o conjunto consegue fazer o mesmo ser até 30% mais rápido nesse tipo de tarefa, por isso, consegue realizar novos tipos de ações, por exemplo, melhorar a qualidade em uma vídeo chamada, mesmo que a internet de uma das duas pessoas esteja muito ruim, mas a tecnologia também é muito efetiva para tirar fotos e reconhecimento de rosto, que agora consegue ter a precisão de até 90%.

Em termos de recursos o MediaTek Helio P70 consegue suportar até 8GB de memória RAM LPDDR4 ou 4GB de RAM LPDDR3, na tela a resolução máxima é Full HD+, na câmera tem suporte para uma de 32MP ou uma dupla de 24MP + 16MP com suporte para HDR e efeito boken (desfocar) em tempo real.

MediaTek Helio P70

Já em conectividade o MediaTek Helio P70 tem suporte para 4G, Dual-chip. Dual VoLTE, tem tecnologia que consegue escolher a melhor antena para melhorar o sinal, três ISP (processador de sinal de imagem) que gasta menos 18% de energia, mas também consegue reduzir a latência da tela sensível ao toque e traz uma maior consistência de imagens em geral.

A MediaTek não revelou nenhum aparelho que será lançado com o processador Helio P70, mas os rumores indicam que um aparelho da Realme, marca alternativa da Oppo, irá lançar o primeiro telefone com essa novidade.

Lembrando que a MediaTek revelou seu modem 5G, Helio M70, que permitirá ultra velocidade de internet, e no final de 2019 esse mesmo modem será integrado aos processadores da fabricante.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dois =

Send this to a friend