Linux on DeX: Samsung está testando o Ubuntu no Note 9 e Tab S4

Linux on DeX

A Samsung começou os testes do Linux on DeX que traz o Ubuntu para o Galaxy Note 9 e Tab S4, novidade é muito interessante para quem quer uma experiência de PC completa nos smartphones.

No ano passado a Samsung revelou o Linux on Galaxy, ele recebeu um novo nome e hoje em dia se chama Linux on DeX, que representa melhor o que a empresa quer fazer.

Atualmente os dispositivos tops de linha como o Galaxy S9, Note 9 e Tab S4 chegam com o modo desktop, ele permite que o dispositivo vire praticamente um PC, na maioria das vezes só é precisa ter o acessório DeX ou um DeX Pad para conectar o telefone a um monitor, ai basta utilizar um mouse e um teclado para começar a trabalhar.

No modo desktop os aparelhos podem ser utilizados como um computador, mas ainda estão utilizando o Android, o que não possuem recursos muitos avançados, mas isso está preste a mudar.

Linux on DeX

Graças a Samsung, os testes do Linux on DeX começaram e os usuários selecionadas já podem baixar o Ubuntu para rodar em um dispositivo compatível.

Tudo o que o usuário selecionado precisa fazer para utilizar o Linux on DeX é baixar o aplicativo e iniciar o download do Ubuntu, que é uma das distro de Linux mais conhecida no momento, logo depois de baixa, o próprio aplicativo roda uma maquina virtual que permite utilizar o sistema e ter um verdadeiro PC no telefone.

Linux on DeX

A vantagem do Ubuntu no modo desktop é que ele é um verdadeiro sistema operacional de PC, então você poderá instalar e utilizar muitas ferramentas importantes para o dia-a-dia, o que será excelente para quando você estiver longe do PC, mas tem algum monitor para conectar o aparelho.

Inicialmente os testes do Linux on DeX para o Ubuntu estão sendo realizados nos Galaxy Note 9 e Galaxy Tab S4, mas no futuro outros aparelhos devem entrar na lista de teste.

Para quem já utilizar o modo desktop atual nos aparelhos da Samsung, os testes do Linux on DeX com o Ubuntu devem ser comemorados, já que com o sistema operacional os usuários irão ganhar muitos recursos e melhorias únicas que irão permitir de vez ter um verdadeiro computador em seu telefone.

Linux on DeX

No momento o Linux on DeX não tem data para ser liberado para todos, então pode demorar alguns meses para a chegada oficial do Ubuntu para a linha Galaxy compatível com o recurso.

Lembrando que o Galaxy Note 9 não precisa do acessório DeX para se conectar a um monitor e que o modo desktop sem DeX também chegará aos Galaxy S9 com o Android 9 Pie.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend