Lenovo Z5 Pro: tela que ocupa 95% da frontal com leitor de digital e ZUI 10

Lenovo Z5 Pro

O novo Lenovo Z5 Pro é revelado, seu destaque é a tela que ocupa 95% da frontal que possui leitor de digital integrado e ainda tem a nova ZUI 10.0.

Faz um tempo que a Lenovo prometeu um telefone com tela que ocupa 95% da frontal, o Lenovo Z5 foi lançado e não foi o que todo mundo esperava, mas a versão Pro chega para redimir a fabricante.

Lenovo Z5 Pro

O novo Lenovo Z5 Pro é tudo o que estávamos esperando do Lenovo Z5, mas que em seu lançamento deixou todo mundo decepcionado, já que não era nada daquilo que a Lenovo tinha anunciado anterior.

  • Tela

A tela do Lenovo Z5 Pro é uma Super AMOLED de 6.39 polegadas fabricada pela Samsung, para um grande aproveitamento da frontal (que é de 95% de tela na frontal, o melhor de um aparelho até hoje) a fabricante não está utilizando nenhum entalhe e pouquíssimas bordas.

Lenovo Z5 Pro

Para conseguir o exato 95,06% de relação tela-a-corpo, o Lenovo Z5 Pro chega com um mecanismo deslizante que esconde a câmera frontal e o alto-falante, o que deixa o aparelho muito parecido com o Oppo Find X e os novos Huawei Mate 20 Pro e Xiaomi Mi Mix 3.

A tela do Lenovo Z5 Pro ainda conta com suporte para HDR e leitor de digital integrado, o que permite desbloquear o aparelho apenas colocando o dedo no lugar indicado, mas os usuários também podem utilizar a câmera frontal com infravermelho para desbloquear utilizando o rosto.

Lenovo Z5 Pro

  • Processador

O Lenovo Z5 Pro é equipado com o Snapdragon 710, um dos melhores processadores intermediário do mercado, então você poderá se divertir com os jogos mais atuais e apps sem maiores problemas de performance.

  • Memória

Já na memória RAM temos 6GB de RAM, na memória interna o Lenovo Z5 Pro conta com versões de 64GB e 128GB, sem entrada para cartão microSD.

  • Câmera

Lenovo Z5 Pro

Temos o total de quatro câmeras no Lenovo Z5 Pro, na traseira temos 16MP + 24MP, que conseguem gravar em 4K, já na frontal no mecanismo deslizante encontramos 16MP + 8MP com sensor de infravermelho para reconhecimento facial.

  • Bateria

A bateria tem 3350mAh, que deve ser mais do que suficiente para um dia longe da tomada, mas se precisar, o Lenovo Z5 Pro conta com carregamento rápido de 18W.

  • Outros

Lenovo Z5 Pro

No Lenovo Z5 Pro encontramos apenas USB Tipo C, então é preciso de um adaptador para fone de ouvido padrão, ainda falando em áudio, o aparelho tem o chip IntelliGO AI, que reduz de forma automática os ruídos durantes as ligações e para arquivos multimídia temos suporte para o Dolby Atmos.

O Lenovo Z5 Pro tem outro chip bem interessante, o NXP, que serve para aumentar a segurança principalmente dos seus dados mais confidenciais, algo bem parecido com o que a linha Google Pixel 3 possui.

Lenovo Z5 Pro

Por fim, graças a ZUI 10.0, sim você leu certo, ZUI 10, apesar da ZUI 4 está chegando ao Zuk Z2 agora e o novo Lenovo S5 Pro possuir a ZUI 5, a nova versão ZUI 10.0 traz muitas novidades para o Lenovo Z5 Pro, mas a fabricante destaca em grande parte o modo Game Mode AI, que irá utilizar a inteligência artificial para controlar de perto o desempenho em geral da CPU, GPU e da memória, para trazer uma performance máxima quando estiver jogando.

  • Lenovo Z5 Pro Especificações

Lenovo Z5 Pro

Tela Super AMOLED de 6.39 polegadas com resolução de 2340×1080 no formato 19.5:9

Processador Snapdragon 710 de 8 núcleos, 2 núcleos Kryo 360 Gold com velocidade de 2.2GHz e 6 núcleos Kryo 360Silver com velocidade de 1.7GHz e GPU Adreno 616

Memória interna de 64/128GB sem entrada para cartão e memória RAM de 6GB

Câmera traseira dupla de 16MP com abertura f/1.8 + 24MP, com foco automático, grava em 4K e flash LED duplo, câmera frontal de 16MP com abertura f/2.2 + 8MP

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, GPS, GLONASS, BDS, NFC, USB Tipo C, leitor de digital, reconhecido facial com infravermelho e tecnologia 4G com entrada para dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 350mAh com carregamento rápido

Android 8.1 Oreo com a personalização ZUI 10.0

Lançamento e Preço

Lenovo Z5 Pro

O novo Lenovo Z5 Pro terá suas vendas iniciadas a partir de 11 de novembro na China, em pré-encomenda a versão de 4GB custa cerca de US$287 dólares, já o modelo de 128GB tem o valor de cerca de US$330 dólares.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Send this to a friend