Asus Zenfone 5 e 5Z: atualização Android 9 Pie a partir de janeiro

Zenfone 5 e Zenfone 5z

Asus anunciou que Zenfone 5 e 5z receberão o Android 9 Pie a partir de janeiro, novidade é excelente para quem possui um dos novos telefones da fabricante.

Com muitas fabricantes com seus planos revelados, finalmente a Asus começou a falar quando o Android 9 Pie começará a chegar em seus aparelhos.

Como não podia ser diferente, o primeiro modelo que será atualizado será o Asus Zenfone 5Z, telefone top de linha da fabricante e que chama atenção por seu preço baixo em muitas regiões.

O Asus Zenfone 5Z será atualizado para o Android 9 Pie no final de janeiro de 2019, então os consumidores precisam esperar cerca de dois meses para ter a versão mais recente do sistema em seu telefone.

Zenfone 5 e Zenfone 5z

Já para quem possui a versão tradicional, o Zenfone 5 (2018), a Asus revela que os consumidores terão que esperar um pouco mais pela atualização.

Zenfone 5 (2018) está programado para receber a atualização do Android 9 Pie em algum momento no primeiro trimestre de 2019, então até o fim de março do ano que vem todos os usuários já deverão ter a nova versão do sistema pronta para utilizar.

Android 9 Pie

A Asus também fala sobre o Asus Zenfone 5Q, que será atualizado junto com o Zenfone 5Z, mas esse modelo foi lançado em poucos lugares e não é tão conhecido como os modelos que estão sendo vendidos no Brasil.

As atualizações serão liberadas via OTA, ou seja, diretamente para o telefone, então quando estiver disponível basta o usuário procurar uma nova versão para começar o download e logo depois a instalação do sistema mais novo.

Zenfone 5 e Zenfone 5z

Para os outros consumidores, a Asus ainda não revelou quais dispositivos terão a atualização para o Android 9 Pie no futuro, mas praticamente é seguro dizer que toda a linha Zenfone 5 receberá a nova versão do Android, a dúvida maior é para os modelos Zenfone 4, que muitos devem ficar na versão atual do sistema.

Se possui um aparelho da Asus, o melhor a se fazer no momento é esperar a fabricante revelar quais telefones que serão atualizados para o Android 9 Pie oficialmente, como a lista inicial é muito pequena, ainda não temos ideia de como a empresa irá se comportar na questão da atualização para os modelos mais antigos e até mesmo para os mais recentes.

Via: Asus

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend