YouTube ganha versão beta na loja do Android

YouTube Logo

Google Play agora conta com versão de teste do YouTube, com subtítulo beta, novidade irá permitir que você utilize os novos recursos antes do outros usuários.

Já faz um bom tempo que os desenvolvedores ganharam a possibilidade de distribuir na loja Google Play seus aplicativos em fase de teste, um grande exemplo é o WhatsApp Beta.

Para quem não sabe, as versões beta dos aplicativos e jogos são excelente para os usuários testarem as novidades antes dos usuários tradicionais, então se você gosta de recursos inéditos, eles são o que você procurava.

Com o YouTube Beta o Google quer trazer novos recursos para quem adora vídeos e não se contenta com o app oficial, então muitas novidades chegarão primeiro na versão de teste para só depois ficarem disponíveis para o aplicativo que está disponível para todos na loja Google Play.

YouTube Logo

Atualmente o Google tinha uma forma de teste bem peculiar, as atualizações do YouTube eram liberadas para alguns poucos usuários através dos próprios servidores da desenvolvedora e a empresa ficava monitorando o que estava sendo utilizado e o que não estava agradando os usuários.

Com os usuários podendo se inscrever, fica mais fácil conseguir as novidades, mas nesse momento os usuários que estiverem inscritos no programa YouTube Beta não receberão nenhuma novidade, já que não existe uma versão mais recente do que a tradicional disponível para download, tudo indica que não deve demorar muito para que os usuários da beta recebam algumas novidades interessantes e importantes.

YouTube tablet e PC

A nova versão YouTube Beta também será interessante para quando o Google anunciar melhorias para o YouTube, assim que elas forem reveladas os usuários de teste já irão receber ou já terão a mesma instalada e com todos os novos recursos funcionando.

Para se inscrever no YouTube Beta é preciso acessar a pagina de programa de teste, entre com sua conta do Android (Gmail) e logo depois aperte em “Participar dos testes”, pronto, o seu aplicativo a partir de agora irá mostra o nome YouTube (Beta), o que confirma que você já está participando, recebendo as versão de testes mais recentes disponíveis e receberá muitas outras novidades em primeira mão.

YouTube Beta

Se você quiser sair do programa YouTube Beta basta acessar a mesma página que utilizou para entrar no teste e logo depois selecione a opção para ser removido e começar a receber apenas a versão padrão.

Lembrando também que faz pouco tempo que o YouTube recebeu o tema escuro e que os serviços YouTube e YouTube Premium já estão disponíveis no Brasil.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + doze =

Send this to a friend