Xiaomi Mi A2 apresenta bug no leitor de digital que gasta bateria

Xiaomi Mi A2

Bug no leitor de digital está fazendo Xiaomi Mi A2 gastar muita bateria, algo que não deveria acontecer normalmente.

A Xiaomi entrou de cabeça no mundo do programa Android One, hoje em dia a fabricante tem o Mi A1 e os aparelhos da linha Mi A2, mas como aconteceu com o primeiro, o segundo vem apresentando um problema estranho.

O Mi A2 está com um bug no sensor de digital, simplesmente o leitor faz o telefone gastar muita bateria, basta o usuário utilizar o recurso para o problema surgir.

As reclamações começaram a surgir na internet e não param, todos os usuários falam a mesma coisa, o Mi A2 está com bug que faz o smartphone utilizar a bateria ao máximo sem qualquer aplicativo funcionando.

Xiaomi Mi A2

Algumas pessoas mais avançadas foram atrás de descobrir o que está fazendo o Mi A2 ter esse grande consumo de bateria, a explicação mais plausível revela o leitor de digital como o principal culpado.

Os usuários só precisam utilizar o leitor de digital para um bug entrar em ação, ele faz com que o Mi A2 utilize todos os 8 núcleos do Snapdragon 660 em sua potência máxima, não importa se você está utilizando algum aplicativo pesado ou leve.

Xiaomi Mi A2

O pior é que esse bug do sensor de digital do Mi A2 faz o processador Snapdragon 660 funcionar na velocidade máxima até mesmo com a tela desligada, ou seja, até quando o aparelho não está em uso.

Felizmente a resolução é simples, basta o usuário reiniciar o Mi A2 para que tudo volte ao normal, mas o problema surge novamente quando o usuário utilizar mais uma vez o leitor de digital.

Então no momento o melhor a se fazer se você é afetado por esse bug, é desativar o leitor de digital do Mi A2, utiliza uma senha, pin, ou desenho para manter seu telefone protegido até que uma atualização seja liberada pela fabricante.

Xiaomi Mi A2

Infelizmente não existe uma previsão de uma atualização para o Mi A2 para corrigir esse problema com o leitor de digital, mas não deve demorar muito, como muitos usuários já estão reclamando, a fabricante deve ser rápida em corrigir o problema.

Via: MIUI

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

three × one =

Send this to a friend