Snapdragon 675: melhorias para jogos, inteligência artificial e câmera

Snapdragon

Novo processador Snapdragon 675 é revelado, foco do processador são o jogos, câmeras e inteligência artificial.

Mesmo com o Snapdragon 710 no mercado, a Qualcomm não abandonou a linha 600, que acaba de receber mais um membro, novo processador traz algumas novidades e recursos bem interessantes.

Snapdragon 675

O Snapdragon 675 é um processador de 8 núcleos com a quarta geração de núcleos Kryo (Kryo 460), têm 2 núcleos de alto processamento com velocidade de 2GHz e outros 6 núcleos de eficiência energética com velocidade de 1.7GHz, ainda temos a GPU Adreno 612 e a Qualcomm AI Engine de terceira geração, conjunto que é mais rápido e eficiente do que o Snapdragon 670.

Como falamos, o novo Snapdragon 675 vem focando em três aspectos diferentes que normalmente os usuários utilizam mais no momento, temos novidades para jogos, inteligência artificial e para as câmeras, confira:

  • Jogos

Snapdragon 675

Para que o Snapdragon 675 consiga um melhor desempenho em jogos a Qualcomm trabalhou de perto com algumas desenvolvedoras de jogos.

Isso significa que muitos jogos já estão automaticamente otimizados para o Snapdragon 675, o que irá trazer mais FPS e outras otimizações e suporte para as tecnologias mais utilizadas, no momento existe suporte para as engines; Unreal Engine 4, Unity, Messiah e até para a NeoX, que será utilizada no jogo EVE: Echoes para Android.

Falando em jogos específicos, o Snapdragon 675 é perfeito para jogar PUBG, Honor of Kings, QQ Car Racing, Best NBA, Cross Fire Mobile, Soul of Hunter e outros que utilizam as engines que já citamos e claro que o processador também traz suporte para API Vulkan, OpenGL 3.2 e Open CL Snapdragon profiler.

  • Inteligência artificial

Se o mundo quer mais inteligência artificial, o Snapdragon 675 está trazendo muito mais, agora a AI-Engine funciona em modo multi-core, o que significa um desempenho ainda mais aprimorado.

O Snapdragon 675 é perfeito para AI, ele consegue utilizar seu poder para algoritmos de inteligência artificial que precisam ser realizados de forma rápida, entre os destaques, a AI agora consegue reconhecer o rosto do usuário até 3 vezes mais rápidos do que o Snapdragon 670.

Snapdragon 675

Outra novidade é que os núcleos do processador, GPU e até o DSP se junto a inteligência artificial e conseguem melhorar a velocidade de vários itens relacionados com AI no campo da câmera, segurança e tradução de voz.

  • Câmeras

No setor de câmeras o Snapdragon 675 não faz feio, ele tem o novo Qualcomm Spectra 250L (ISP) que consegue tirar fotos e vídeos em alta qualidade, mesmo se estiver em lugares com pouca iluminação.

O Snapdragon 675 chega com suporte para três câmeras, o que permite que as fabricantes tragam mais aparelhos com esse destaque, algo que já vimos no Huawei Mate 20 e no Galaxy A7 2018.

Snapdragon 675

Ainda nas câmeras, o Snapdragon 675 conta aceleração de estabilização eletrônica de imagens, alta qualidade de compensação em câmera lenta, tem suporte para até 5X de zoom ótico, grava em 4K e grava em câmera lenta em 720p a 480fps e sem qualquer limitação de tempo.

  • Snapdragon 675 outros

Como podemos ver o Snapdragon 675 já está mais completo que os anteriores, mas ele ainda traz o modem Snapdragon X12 com download de até 600Mbps, tem suporte para Quick Charge 4+ e ainda conta com as tecnologias de áudio Qualcomm Aqstic, aptX e TrueWireless Stereo.

Lançamento

Snapdragon

O novo Snapdragon 675 chegará ao mercado equipando os telefones mais recentes apenas no primeiro trimestre de 2019, mas no momento não temos confirmação de nenhum dispositivo que utilizará o novo processador.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Send this to a friend