Sem notch: Samsung apresenta tela que esconde leitor, câmera e mais

Samsung Logo

Entalhe, conhecido como notch, pode ser esquecido pela Samsung que apresentou nova tela que esconde leitor de digital, câmera e mais.

A aposta da Samsung não é em entalhe, mas sim em uma tela completa que irá utilizar basicamente toda a frontal do aparelho, possivelmente essa novidade chegará no Galaxy S10.

Novidade foi apresentada no evento AMOLED Forum que aconteceu dias atrás, a Samsung revelou sua nova tela que é bem interessante, ainda mais para quem não gosta do famoso notch.

A nova tela da Samsung é bastante completa, ela possui leitor de digital integrado, algo que já vimos em aparelhos como no Huawei Mate 20 e que aos poucos está se tornando popular nos tops de linha.

Nessa tela da Samsung também iremos encontrar a câmera frontal, que fica escondida por dentro da tela, o que permite ter um melhor aproveitamento da frontal sem precisar recorrer ao entalhe na tela, algo que nem todos os usuários gostam no momento.

Para escutar as chamadas a nova tela da Samsung possui tecnologia que propaga o som de dentro da tela, mas a fabricante não deu maiores detalhes de como ela funciona e nem se é de condução óssea ou algo parecido.

Tela Samsung AMOLED com sensores integrados

Na apresentação a Samsung não falou em nenhum momento sobre o scanner biométrico tridimensional do rosto, ou seja, ao que tudo indica a tecnologia não foi incorporada nessa primeira versão, mas no futuro deve ser algo padrão para a empresa.

Com a apresentação dessa nova tela, tudo indica que a Samsung, que é uma das poucas empresas que não se renderam ao notch, não irá apostar realmente em aparelhos com entalhe no topo e irá pular diretamente para as telas que ocupam boa parte da frontal e que não utilizam nenhum recorte, algo parecido com o que encontramos no novo Mi Mix 3, que é grande, mas sua tela ocupa quase 94% de toda a frontal, o que é ótimo para quem quer uma tela grande.

A nova tela AMOLED da Samsung que esconde leitor de digital, câmera e mais, ainda não tem data para chegar ao mercado, mas tudo indica que a novidade pode ser utilizada em algum dos três modelos do Galaxy S10, mas nada confirmado no momento.

Agora só temos que esperar que o Galaxy S10 seja lançado para descobrir se a nova tela faz parte do aparelho, lembrando que a Samsung revelou que novas tecnologias irão chegar em aparelhos medianos primeiro, então não seria surpresa se a nova tela chegasse em um telefone mais simples antes de equipar o topo de linha.

Via: Sammobile

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 20 =

Send this to a friend