Samsung pode adicionar carregamento sem fio em aparelhos mais simples

Carregador rápido sem fio Samsung Galaxy S6 Edge +

A intenção da Samsung segundo rumores é trazer carregamento sem fio para seus telefones mais simples, assim trazendo essa novidade como um diferencial.

Já faz um bom tempo que a Samsung tem telefones com carregamento sem fio, infelizmente esse recurso só é encontrado em aparelhos top de linha da fabricante, mas a empresa pode mudar essa situação em breve.

No começo mês passado a Samsung revelou que iria começar trazer novas tecnologias para seus aparelhos medianos, novidades chegarão primeiro nesses dispositivos para somente depois aparecerem nos tops de linha da fabricante.

Para colocar essa nova visão da empresa em pratica, a Samsung lançou o Galaxy A7 2018, o primeiro telefone da fabricante com três câmeras.

Galaxy S8 carregamento sem fio

Agora os rumores indicam que o carregamento sem fio pode chegar em aparelhos mais simples da Samsung, o que deixaria a tecnologia mais perto de um grande número de consumidores da empresa.

Inicialmente a Samsung começou a aposta na tecnologia de carregamento se fio integrada no próprio aparelho com a chegada da linha Galaxy S6, de lá para cá, todos os tops de linha chegam com esse diferencial inclusive o Galaxy S9, na linha Note o primeiro foi o Galaxy Note 5, depois desse modelo todos chegam com o carregamento sem fio por padrão inclusive está disponível no mais recente Galaxy Note 9.

Adicionar carregamento sem fio aos aparelhos mais simples da Samsung é basicamente uma estratégia para combater as fabricantes chinesas, que estão oferecendo melhores aparelhos e mais baratos, então trazer diferenciais pode ser algo que atraia os consumidores, por isso, o Galaxy A7 2018 já trouxe três câmeras e até 128GB de espaço interno.

Galaxy S8 carregamento sem fio

Claro que para atrair ainda mais consumidores, além de integrar o carregamento sem fio em aparelhos mais simples, a Samsung também está planejando uma base de carregamento bem barata, os rumores dizem que ela vai custar cerca de US$20 dólares, o carregamento deve ser de 9 watts, a mesma potência da base de carregamento que a empresa já vende, mas com um preço bem menor.

Como podemos ver, a concorrência está fazendo a Samsung, a maior fabricante de smartphone, mudar a forma de ver o mercado, assim apostando em novas tecnologias em aparelhos mais simples, o que irá trazer novos recursos e novidades para quem não quer gastar muito com telefones top de linha.

Via: Etnews

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Send this to a friend