Rumor indica que Microsoft está trabalhando em controle para Android

Controle Microsoft Android

Microsoft pode estar desenvolvendo um controle para o sistema Android, isso se o rumor atual for verdadeiro.

A revelação do xCloud pela Microsoft mostrou que a empresa estará trazendo um serviço de streaming de jogos que será possível utilizar nos consoles, PCs e até mesmo em dispositivos móveis.

Claro que um dos maiores problemas para os jogos chegarem em dispositivos móveis é a falta de um controle físico, já que nem sempre a tela de toque é perfeita para aproveitar 100% de um jogo, mas a Microsoft quer lançar seu próprio acessório para agradar os jogadores.

Com o Projeto xCloud em andamento, a Microsoft tem que investir para que o serviço seja um grande sucesso, como já é a dona da marca Xbox, a empresa tem tudo para trazer novidades para os jogadores, não importa se estão utilizando telefones, computadores ou consoles para se divertirem.

O rumor mais recente é que a Microsoft está trabalhando em um controle para Android, ele seria essencial para o Projeto xCloud, já que permitirá que os jogadores aproveitem todos os recursos dos jogos diretamente da telefone ou tablet via streaming.

O novo controle da Microsoft irá utilizar o visual do Xbox One, algo que já era esperado, mas o interessante é que ele irá se encaixar nas laterais dos dispositivos, o que lembra muito o Nintendo Switch, console portátil que possui os controles removíveis.

Controle Microsoft Android

Os rumores falam que esse projeto foi iniciado em 2014, mas que somente agora a Microsoft Research começou a trabalhar no controle, o que indica que pode ser lançado oficialmente no futuro.

Além de possuir o visual do controle do Xbox One, as imagens que vazaram revelam que o controle possui uma base que une os dois lados, assim é possível fazer o carregamento da bateria do acessório.

Outro destaque da imagem que vazou é que o controle padrão da Microsoft para o Android seria pequeno, o que pode atrapalhar alguns jogadores, mas que será possível encaixar um suporte para que ele fique maior, mais confortável e bem parecido com o controle do Xbox One.

Controle Microsoft Android

Claro que como todo rumor ou vazamento, não sabemos se o novo controle para o Android terá realmente a chance de chegar ao mercado, mas com o Projeto xCloud da Microsoft tudo indica que existe grandes possibilidades desse vazamento se mostrar um futuro produto da empresa.

Lembrando que o Android 9 está trazendo suporte para controle do Xbox One e o mesmo Android Pie também traz uma maior compatibilidade com o controle do Playstation 4, ou seja, os jogadores atuais estão bem servidos e podem utilizar seus controles dos consoles atuais para se divertirem em seus telefones e tablets.

Via: Windowscentral

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Send this to a friend