Relatório Android em setembro não mostra Pie, Nougat é o mais usado

Android Nougat

Relatório de distribuição do Android em setembro mostra Nougat como mais utilizado e Android Pie nem é mostrado na lista.

Como sempre acontece a cada mês, o Google divulga um balanço para revelar quais as versões Android que estão sendo mais utilizados pelos usuários do sistema, o que mostra claramente como está as atualizações em geral.

A coleta de dados foi feita diretamente da loja Google Play, então os usuários que utilizaram a mesma durante o dia 22 de setembro até 29 do mesmo mês estão nessas estatísticas.

O Android Pie foi lançando no começo de agosto, mas nem conseguiu porcentagem suficiente para aparecer na lista dos sistemas que estão sendo mais utilizados no mês de setembro.

Android relatório Setembro

Antes de 29 de setembro apenas os aparelhos Pixel, o Essential Phone e o OnePlus 6 estavam com o Android Pie, mas agora o Nokia 7 Plus também começou a ser atualizado, outros aparelhos também devem receber a nova versão em outubro, então o sistema finalmente pode aparecer na próxima lista.

O Android mais utilizado no momento é o Nougat (7.0 e 7.1), versão do sistema está em 29,3% dos dispositivos, o que mostra uma leve queda em relação aos meses anteriores.

Em segundo lugar iremos encontrar o Android Marshmallow (6.0) com 21,6%, como muitos aparelhos foram abandonados nessa versão, o sistema ainda é muito utilizado.

O Android Oreo (8.0 e 8.1) lançado no ano passado e finalmente aparece entre os três mais utilizados, em terceiro lugar ele está com 19,2%.

No quarto lugar surge o Android Lollipop (5.1 e 5.0) que ainda equipa 18.3% dos aparelhos que são utilizados, uma grande porcentagem para um sistema tão antigo.

Android relatório Setembro

Como podemos ver, aos poucos o Android Oreo vem se tornando popular, isso está acontecendo em grande parte por causa das atualizações para modelos mais antigos estarem sendo liberadas somente agora, um grande exemplo é o Moto G5 e Moto G5 Plus que começaram a serem atualizados para o Android Oreo há pouco tempo, quando o Android Pie já tinha sido lançado.

Com o Projeto Treble o Google quer diminuir a fragmentação do sistema, mas ainda é muito cedo para descobrir se ele irá funcionar, no momento ele já tem melhorado o tempo de atualização para algumas fabricantes, um grande exemplo foi o Essential Phone que foi atualizado no mesmo dia que os Google Pixel, o que é excelente para os consumidores dessas empresas.

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 × five =

Send this to a friend