Huawei: processadores Kirin não serão vendidos para outras fabricantes

Huawei Kirin

A Huawei revelou que o seu processador Kirin não chegará em aparelhos de outras fabricantes, assim sendo exclusivo para seus próprios dispositivos.

Os processadores Kirin são feito pela HiSilicon, que é uma empresa do grupo Huawei, por isso que eles chegam apenas nos próprios aparelhos da fabricante e a mesma não tem planos para liberar o mesmo para outras empresas concorrentes.

Atualmente os processadores da linha Kirin chamam muita atenção dos consumidores e de outras fabricantes, eles chegam com uma boa eficiência energética, possuem um bom desempenho e se destacam por causa da NPU, um chip dedicado para inteligência artificial que é excelente para muitas tarefas que irão ajudar os usuários quando eles mais precisam.

No momento o mais eficiente e recente processador da empresa é o Kirin 980, ele tem apenas 7nm, é o primeiro processador para telefone com esse tamanho, consome pouca energia, é mais rápido para jogos, é duas vezes mais eficiente na tarefa de inteligente artificial e muito mais.

Kirin 980

Como podemos ver, esse grande conjunto pode e é interessante para algumas fabricantes, que poderiam apostar no processador para trazer um alto nível de processamento, inteligência artificial e menor consumo de energia, algo que deverá agradar boa parte dos consumidores.

Mas infelizmente a Huawei não tem planos de vender seus processadores Kirin para seus concorrentes.

Body Ji, Diretor Sênior de produtos HiSilicon, explicou que os processadores da linha Kirin não são um negocio para a empresa, mas é um valor agregado para os produtos da Huawei, algo que traz uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

Com essas palavras fica claro que os processadores Kirin no momento serão exclusivo para aparelhos da Huawei, assim a fabricante conseguirá ter um diferencial único no mercado.

Huawei Kirin

Esse movimento é bem diferente da Samsung, que com os seus Exynos permite que outras fabricantes comprem seus processadores, um dos últimos aparelhos de outra empresa que foi equipado com Exynos foi o Meizu M6s, mas muitas outras fabricantes podem comprar e ter seus aparelhos equipados com o processador da Samsung.

Em resumo, os processadores Kirin no momento serão encontrados apenas nos diapositivos Huawei, mas no futuro isso pode mudar, mas no momento nada indica que isso irá acontecer.

Via: Gsmarena

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Send this to a friend