Palm retorna: telefone foi desenvolvido para ser secundário

Palm

Palm irá retornar ao mercado, seu primeiro telefone é criado para ser secundário, sendo utilizado quando você quer se manter conectado o mínimo possível.

Com diversos smartphones e telefones com Android ao redor do mundo, se diferenciar exige criatividade, algo que a Palm vem apresentar em seu retorno.

Hoje em dia a responsável pela marca Palm é a TLC, que possui seus próprios smartphones, mas também toma conta da marca Alcatel e BlackBerry, então a fabricante tem muito tempo de mercado e é conhecida mundialmente.

O novo telefone da Palm foi feito para ser um auxiliar do seu smartphone atual, ele pode ser bem interessante para algumas pessoas e totalmente sem sentido para outras.

Palm

O novo Palm já chama atenção pelo seu tamanho, ele tem tela de 3.5 polegadas com proteção Gorilla Glass 3, pessoalmente nem me lembro do ultimo smartphone que chegou ao mercado com esse tamanho, ainda mais atualmente que os telefones se tornaram enormes.

No interior do Palm iremos encontrar 32GB de espaço interno e 3GB de memória RAM, mas o importante é o processador Snapdragon 435 que possui8 núcleos e a GPU Adreno 505.

Ainda temos uma câmera traseira de 12MP e uma frontal de 8MP, o novo Palm tem Wi-Fi, Bluetooth, rede de celular, certificação IP68 e bateria de 800mAh, que aparentemente é muito pequena, mas é um tamanho satisfatório para o que ele pretende ser.

No sistema iremos encontrar o Android 8.1 Oreo tradicional, ele chega com uma personalização que traz uma interface bem simples, não possui tela inicial, apenas os aplicativos que você tem instalado, como vem com a loja Google Play, você facilmente pode baixar os apps que preferir.

Palm

O Palm tem apenas um botão de ligar, para aumentar o volume é preciso utilizando as configurações rápidas na tela do aparelho, quando precisar desbloquear, você pode utilizar o rosto ou utilizar o padrão do Android já que não existe leitor de digital.

Como falamos no começo, o novo Palm foi criado para ser um aparelho secundário para seu telefone atual, tanto que ele será vendido exclusivamente nos EUA pela operadora Verizon, que irá deixar o mesmo número de telefone no Palm e no aparelho que você irá utilizar como padrão.

Palm

O novo telefone da Palm pode ser considerado um intermediário entre um relógio inteligente e uma telefone tradicional, como ele é pequeno, é excelente para te acompanhar em exercícios físicos, mas também é ótimo para ser utilizado como backup.

Mas a Palm revela que o telefone também foi criado para tentar diminuir o uso do telefone, algo difícil para muitas pessoas, para ajudar, o smartphone tem o recurso Life Modo (modo vida), que desativa as notificações, conexões, sem fio e tudo só volta a funcionar quando o usuário utilizar o aparelho.

Palm

Na questão de bateria, são 800mAh, que irão durar cerca de 8 horas, então ela já é limitada exatamente para fazer o usuário utilizar quando realmente precisar.

Como podemos ver, o novo Palm utiliza uma abordagem bem diferente, que pode ou não agradar os usuários, mas não podemos negar, é algo bem único no momento.

Palm

O novo Palm já tem o preço oficial de US$349.99 dólares nos EUA e somente através da operadora Verizon.

Via: Engadget

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + doze =

Send this to a friend