Huawei quer transformar cartão NM (Nano Memory) em padrão

Huawei cartão NM (Nano Memory Card)

O novo Nano Memory, chamado também de cartão NM será um novo padrão para smartphones, isso se depender da própria Huawei.

Dias atrás a fabricante apresentou os seus novos smartphones, os Huawei Mate 20 e 20 Pro que se destacam pela câmera tripla de até 40MP, no mesmo dia a fabricante revelou os Huawei Mate 20 RS Porsche Design para quem adora para luxo e Mate 20 X para quem ama tela grande.

Por fim, no mesmo evento a Huawei também revelou o seu cartão NM e seu novo relógio e a nova pulseira para te ajudar nos exercícios.

Um dos destaques do evento foi o cartão NM (Nano Memory), ele é o formato padrão dos novos Huawei Mate 20, todos os modelos apresentados possuem apenas entrada para esse novo tipo de cartão de memória.

Huawei cartão NM (Nano Memory Card)

O grande diferencial do cartão NM é o seu tamanho, ele é do mesmo tamanho de um Nano-SIM tradicional de telefone, por isso, irá ocupar um pouco menos de espaço e tem grande chance de atrair mais fabricantes para apostar nesse nano memória.

Richard Yu, CEO da Huawei, revelou que a empresa tem a intenção de tornar o cartão NM (Nano Memory) um novo padrão de memória para dispositivos móveis no mercado mundial.

O CEO revela que a Huawei no momento é a única empresa que está fabricando o cartão NM (Nano Memory), mas que fabricantes de microSD na maioria das vezes precisaram fazer poucos ajustes para começar a fabricar a nova memória.

Atualmente todas as patentes que envolvem o cartão NM (Nano Memory) é da Huawei, mas a empresa fala que no momento não pede nenhum valor de licenciamento para que o mesmo vire um padrão, mas no futuro se achar necessário poderá cobrar alguma taxa para licenciar.

Huawei cartão NM (Nano Memory Card)

Cartão NM (Nano Memory) tem algumas vantagens interessantes, como ele é pequeno, o usuário só precisa de um adaptador para transformar o mesmo em um microSD tradicional, por isso, a novidade pode manter a compatibilidade com diferentes tipos tradicionais de aparelhos que existem ao redor do mundo.

Na performance o cartão NM (Nano Memory) consegue atingir taxas de transferência de 90MB/s, valor parecido com os MicroSD tradicionais número 10, já em capacidade ele é encontrado com 128GB e 256GB e para melhorar a adoção da nova memória, quem compra a novidade recebe junto um adaptador microSD e outro SD, assim permitindo que os compradores utilizem a novidade tanto no smartphone como em qualquer outro dispositivo mais atual sem precisar gastar um centavo a mais por isso.

Via: Androidauthority

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + um =

Send this to a friend