Gboard agora conta com teclado flutuante em sua nova versão

Gboard teclado flutuante

O teclado do Google está trazendo o teclado flutuante para os usuários do Gboard, novidade já pode ser utilizada para quem está na mais recente atualização.

Como um dos teclados mais utilizados, o Gboard é um sucesso e não poderia ser diferente, já que é o teclado do Google e um dos melhores para o sistema Android.

Agora a mais recente novidade do Gboard está surgindo da sua nova atualização, ela está trazendo como destaque um teclado flutuante bem interessante.

Novidade estava disponível há alguns dias para os usuários do Gboard Beta, mas agora o recurso está disponível para todos, basta ter a versão mais recente do app que está disponível na loja Google Play.

Gboard teclado flutuante

A maioria dos teclados sempre irá ficar por padrão na parte inferior da tela, algo que não agrada muitas pessoas que querem uma maior versatilidade, como nem todo mundo pode ser agradado com o modelo tradicional, o Google está trazendo o teclado flutuante para os aparelhos Android que possuem o aplicativo Gboard.

O teclado flutuante do Gboard é bem eficiente para muitas tarefas, ele chega com a capacidade de ser redimensionado para vários tamanho e pode ser colocado em qualquer lugar da tela.

Gboard teclado flutuante

Isso significa que o usuário tem a escolha de utilizar o Gboard da maneira que quiser, colocando o teclado na parte da tela que achar mais conveniente para o seu uso e a qualquer momento pode trocar a posição do teclado sem maiores dificuldades.

Se você está utilizando o teclado do Google e quer ativar o teclado flutuante é bem simples, tenha o Gboard em sua versão 7.6 ou superior, no teclado aperte no G colorido, logo depois aperte nos três pontinhos, logo depois em flutuante, o teclado agora ficará “livre” e o usuário pode arrastar o mesmo para qualquer parte segurando a seta na parte inferior e arrastando com o dedo.

Para que o teclado volte a posição tradicional, basta arrastar o Gboard para a parte inferior da tela, ele irá de forma automática “se colar” em seu lugar padrão, mas se não conseguir, basta apertar novamente no G colorido, selecionar os três pontinhos e depois apertar no teclado flutuante, assim ele será desativado.

Baixe agora na loja Google Play:

Gboard – o teclado do Google

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + quinze =

Send this to a friend