Nokia começa a permitir desbloquear bootloader: Nokia 8 é o primeiro

Nokia desbloqueio bootloader

Desbloquear bootloader já é possível no Nokia 8, primeiro aparelho da fabricante que a própria Nokia permite fazer essa modificação.

A Nokia já tinha prometido desbloquear o bootloader dos seus aparelhos, a promessa foi feita um ano atrás, agora finamente é uma realidade para quem possui um Nokia 8.

Novidade foi revelada diretamente pelo Juho Sarvikas, gerente de produtos da HMD, marca responsável pela Nokia, ele revelou que o desbloqueio do bootloader já é possível no Nokia 8, primeiro top de linha da marca.

Para quem não sabe, desbloquear o bootloader é algo bem legal quando você quer ter o controle total do seu aparelho, com ele desbloqueado os donos de um Nokia 8 podem instalar um novo sistema e ter muitas outras facilidades interessantes para quem é um usuário avançado.

Nokia 8

O foco principal de quem desbloqueia o bootloader do aparelho é instalar uma versão alternativa do Android, as conhecidas ROMs de terceiros, elas possuem um sistema mais otimizados, chegam apenas com os itens mais básicos e algumas trazem vantagens únicas e exclusivas.

Mas o bootloader desbloqueado também permite utilizar uma recuperação personalizada que traz muitas funções, uma maior facilidade para instalar aplicativos diretamente no sistema, melhorias para instalar ROMs e muita mais.

Com a Nokia permitindo desbloquear o bootloader do Nokia 8 os desenvolvedores de ROM também ganham, eles terão mais facilidade para fazer com que as suas ROMs funcionem melhor no aparelho, além de aumentar a compatibilidade do sistema com o hardware, o que no final reflete em uma ROM mais otimizada e que pode aproveitar todo o potencial do telefone.

Quando anunciou que iria ter uma ferramenta para desbloquear o bootloader dos seus aparelhos, a Nokia revelou que aos poucos a novidade seria liberada para todos os seus telefones, então o Nokia 8 é apenas o primeiro, outros serão adicionados com o tempo.

Nokia logo

Para desbloquear o bootloader você vai precisar de um Nokia 8 (único suportado no momento) ou qualquer outro aparelho que seja compatível no futuro, acesse o site Nokia bootloader e siga os procedimentos.

Lembrando que desbloquear o bootloader do Nokia 8 ou qualquer outro aparelho compatível irá anula a garantia do telefone de forma automática, ao desbloquear também é feita uma restauração de fabrica, então não se esqueça de fazer um backup dos seus itens importantes.

Com a Nokia permitindo desbloquear o bootloader do Nokia 8 a empresa está mostrando que quer ficar do lado dos consumidores e dos desenvolvedores que agora terão uma maior liberdade para trazer ROMs e outras melhorias ao aparelho.

Via: Twitter

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

sixteen − 13 =

Send this to a friend