Bliss OS: um sistema para transformar seu PC em Android 9 Pie

Bliss OS logo

Android 9 Pie acaba de virar um sistema operacional para PC, isso graças ao Bliss OS, que chega em fase inicial para trazer o sistema ao seu computador.

Ter o sistema Android em PC é algo já tradicional para algumas pessoas, mas nem todo mundo sabe que é possível utilizar o Android no PC com algumas vantagens interessantes.

A mais recente novidade é o Bliss OS, novo sistema utiliza como base o Android 9 Pie, ou seja, a versão mais recente que está disponível para os usuários, ele traz as novidades mais recente para todos.

Aqui a tentativa é a mesma de sempre, Bliss OS quer trazer o Android 9 Pie para os computadores, o que é excelente para quer precisa do sistema para fazer testes ou para utilizar em um computador mais simples que não está funcionando muito bem com o Windows, mas também é indicado para quem quer ter o Android no PC.

Claro que esse tipo de projeto, de trazer o Android ao PC não é novo, tudo se iniciou quando a Intel começou a apostar no Android e trouxe uma grande biblioteca X86 ao sistema, o que permite que até mesmo computadores rodem o sistema sem maiores problemas.

Agora temos como novidade o Bliss OS, que é uma versão aprimorada do sistema Android 9 Pie rodando em qualquer computador compatível.

Bliss OS chega utilizando as bibliotecas mais recentes X86, o que aumenta a compatibilidade e funcionalidades quando está rodando em um PC.

Como em um projeto em fase inicial, Bliss OS está em fase beta, ou seja, está em testes, mas mesmo baseado no sistema Android 9 Pie, o sistema modificado apresenta alguns problemas que já estão sendo relatados pelos usuários.

Atualmente as maiores reclamações são com o gerenciador de pacotes que apresentam instabilidades, não é possível fazer capturas de tela, tem problemas com som e a reprodução de vídeo não está funcionando.

Assim como outros projetos que trazem o Android ao PC, o Bliss OS também permite que os usuários utilizem um pen-drive para utilizar o sistema antes de fazer uma instalação diretamente no HD para funcionar junto com o sistema atual.

Se você quer utilizar o Android no PC, o Bliss OS pode ser interessante se você quer o Android 9 Pie, mas se quer algo mais eficiente e sem maiores problemas indicamos o Phoenix OS, que é um excelente substituto para o Remix OS.

Para maiores informações sobre o Bliss OS, visite o site XDA.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Send this to a friend